Vasco fica apenas no empate com Juventude e aumenta jejum de vitórias para seis jogos

Em jogo sem muita criatividade e bastante truncado, ambas as equipes ficam apenas no 1 a 1

Na noite desse sábado (05), Vasco e Juventude se enfrentaram pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram apenas no 1 a 1, Edson Carioca e Payet foram quem marcaram os gols da partida. Com esse resultado, o Vasco chega aos 37 PTS e se mantém na 9º colocação, por outro lado, o Juventude agora tem 34 PTS e está em 14º lugar.

Siga nosso perfil no Instagram.

1º Tempo:

Vasco
Contratado na última janela, Maxime foi a grande supresa no time do Vasco, tendo sido titular pela primeira vez | Foto: Matheus Lima

A partida começou bastante movimentada e diferente do que se previa, quem teve total controle da posse de bola nos primeiros minutos foi o Juventude que logo aos 3′ minutos, após uma boa troca de passes, a bola acabou ficando com Edson Carioca que passou como quis por Maicon, para abrir o placar da partida. Logo depois, o Vasco começou a pressionar mais a saída de bola do Juventude e a parti disso conseguiu criar algumas chances.

A primeira delas aconteceu aos 6′ minutos, curiosamente num contra-ataque sendo puxada por Vegetti no lado direito de ataque vascaíno que cruzou na entrada da área, Payet acertou o chute de primeira, mas a bola acabou passando por cima do gol. Pouco tempo depois, a equipe curzmalgtina continuou a pressão na saída de bola, Hugo Moura acabou recebendo e arriscou um chute de fora da área, novamente por cima do gol, porém levando perigo ao gol defendido por Gabriel.

Foi então que aos 10′ minutos, Dudu acabou sendo desarmado por Hugo Moura na entrada da área, a bola sobrou nos pés de Payet que apenas levou pro meio e acertou um bonito chute para marcar o gol de empate da partida. Após o gol, o Vasco novamente baixou suas linhas e diferente do que se imaginava de continuar pressionando para tentar a virada, a equipe baixou suas linhas e o Juventude conseguiu ter mais controle da posse de bola, porém a partida ficou bastante truncada e feia, ambas as equipes tendo bastante dificuldades para jogarem.

O Juventude ainda teve outra oportunidade numa falta cobrada por Gilberto, Léo Jardim acabou espalmado pro lado, Danilo Boza conseguiu chegar e aproveitar o rebote, mas o zagueiro acabou acertando a trave e desperdiçou a chance de conseguir a vantagem no placar. Após isso, o jogo ficou num bate e rebate, com muitas faltas e nenhuma equipe conseguindo criar grandes oportunidades.

2º Tempo:

Após expulsão de Souza, Juventude teve algumas oportunidades para sair com a vitória de São Januário | Foto: Fernando Alves – Juventude

A segunda etapa começou como começou o jogo, o Juventude tempo mais a posse de bola e logo aos 4′ minutos, a equipe comandada por Jair Ventura conseguiu uma boa troca de passes pela direita, João Lucas cruzou e a bola passou por toda a defesa vascaína. Edson Carioca acabou recebendo, cortou para o meio e acertou um chute tirando tinta do gol defendido por Jardim.

Poucos minutos depois, o Vasco deu uma resposta chegando com sua jogada mais característica da temporada, Emerson Rodriguez ajeitou para Piton que chegou cruzando de primeira na cabeça de Vegetti. Porém o atacante argentino que dificilmente desperdiça lances como esse, acabou errando o cabeceio e Gabriel fez a defesa tranquilamente. A equipe cruzmaltina conseguiu ter mais a posse de bola nesse 2ºT, porém era claro a falta de criatividade e muitos erros, principalmente na saída de bola com Sforza.

Enquanto isso, o Juventude estava mais recuado e tentava aproveitar alguma oportunidade que aparecesse no contra-ataque, porém não houve tantas. Foi então que aos 42′ minutos, enquanto o Vasco tentava uma pressão final, Souza que havia entrada fazia poucos minutos cometeu uma falta dura em Jadson e acabou sendo expulso, deixando a equipe cruzmaltina com dez jogadores.

Se antes estava difícil com onze jogadores, com dez ficou ainda pior e o Vasco teve que recuar nos últimos minutos, pois quem pressionou e teve oportunidade para sair com a vitória da partida foi o Juventude. Uma dessas chances foi aos 45’minutos, num lançamento para Marcelinho e Maicon novamente falhou na tentativa de afastar a bola, o atacante acabou ficando cara a cara com Léo Jardim mas acabou isolando a bola e a partida acabou ficando no 1 a 1.

Próximos jogos de ambos os clubes:

Os dois clubes ficaram alguns dias sem jogos devido a data FIFA, o Vasco volta a campo no dia 16, para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, às 21:45h, pela 30º rodada do Brasileirão. Já o Juventude jogará novamente apenas no dia 20, às 20h, pela 30º rodada do Brasileirão, quando receberá o Palmeiras em seu estádio.

você pode gostar também