Em questão de poucas horas, o Vasco acertou a saída de dois zagueiros que mais disputaram jogos pelo clube nas últimas duas temporadas. Após ter acertado a venda de Léo ao Athletico-PR, o Vasco encaminhou o empréstimo de Maicon ao Coritiba até final da próxima temporada. O pagamento do salário do defensor será dividido entre as duas equipes. Essa informação foi primeiramente noticiado pelo jornalista Marco Vasconcelos do canal Atenção Vascaínos.
Maicon chegou ao Vasco em junho de 2023, quando o clube estava a procura de jogadores mais experientes para ajudar na luta contra o rebaixamento. Nessa primeira temporada, Maicon atuou em 16 partidas sendo titular em 12 oportunidades terminando a temporada em alta. Com isso, o Vasco acabou acertando a renovação do zagueiro até final de 2025 e com uma opção de renovação por mais um ano. Nessa temporada, Maicon acabou jogando em 39 partidas, mas acabou perdendo espaço na reta final do ano e era um nome que o Vasco estava querendo negociar.
Siga nosso perfil no Instagram.
Com essa a saídas de Léo e Maicon, o Vasco agora temJoão Victor, Lyncon, Luis Gustavo e o recém contratado Lucas Freitas de opções para zaga. O Vasco continua no mercado e ainda busca contratar mais zagueiros e um desses jogadores pode ser Lucas Oliveira, jogador de 28 anos que pertence ao Cruzeiro.
Inclusive já existe um acordo entre Vasco e Cruzeiro pelo defensor, agora a equipe cruzmaltina precisa acertar os termos contratuais com os empresários do defensor. Existe um otimismo entre as partes que um acordo irá acontecer e a expectativa é que ele assine um contrato de dois anos, ou seja, até dezembro de 2026.
Apesar dessa possível chegada, o Vasco ainda irá continuar no mercado atrás de um zagueiro e ainda busca conseguir a chegada de um nome que venha com status de titular.