Nessa segunda-feira (19), o Vasco encaminhou a contratação de Jean Meneses, atacante chileno de 31 anos, que estava no Toluca-MEX. A equipe cruzmaltina irá pagar R$8.2M ao clube mexicano para comprar o jogador que deve chegar ainda nessa semana no Rio para realização de exames médicos, dando tudo certo, ele irá assinar um contrato até 2026 com o Vasco. Essas informações foram primeiramente noticiados pelos jornalistas: César Luis Merlo e Paco Montes.
Sobre Menezes, o jogador é um atacante de 1.65m que atua mais pelo esquerdo do campo, atualmente onde David joga pelo Vasco, uma das suas maiores características é o drible e sua técnica ajudando na criação de jogadas e é um jogador que distribui assistências e também marca gols. Pelo clube mexicano em 241 partidas, Jean marcou 37 gols e deu 37 assistências, informação desses números foram tragas pelo jornalista André Garone. Outro aspecto positivo é sua disponibilidade, apesar de ter 31 anos, Jean atuou em 42 dos 47 partidas na temporada 22/23 e jogou 39 dos 42 jogos na temporada 23/24.
Siga nosso perfil no Instagram.
Sobre o motivo dessa contratação, o jornalista Lucas Pedrosa informou que o Vasco busca trazer jogadores para oferecer mais opções para Rafael Paiva e apesar de Jean atuar na mesma posição de David, a equipe não o vê como um “substituto” do atacante vascaíno, pois ambos tem características completamente diferentes podendo até atuar junto, com David mais avançando podendo fazer dupla de ataque com Vegetti e Jean atuando pela esquerda como ponta.
Vasco continua no mercado:
Após a chegada de Jean Meneses, o Vasco continua no mercado atrás de reforços e continua com a posição de zagueiro sendo a prioridade, um nome que estava perto de vir era Mauricio Lemos, do Atlético-MG, porém mesmo com tudo certo entre os clubes o zagueiro ainda cobra uma dívida relacionado ao pagamento de luvas que teria direito a receber do clube mineiro. Já o Atlético-MG alega que todos os pagamentos estão em dia e não deve nada ao defensor, com essa indecisão a negociação com o Vasco acabou esfriando. Essa informação foi noticiada primeiramente pelos jornalistas Emanuelle Ribeiro, Laura Rezende e Tébaro Schmidt do ge.com.