Vasco encaminha contratação de Souza e retorno de Alex Teixeira

Os dois nomes foram um pedido de Coutinho, que também negocio com o clube se retorno ao clube onde foi criado

Nessa segunda-feira (24), o Vasco encaminhou a contratação do volante Souza e o retorno do atacante Alex Teixeira, a chegada de ambos foi um dos pedidos que Philippe Coutinho fez ao clube durante as negociações que estão acontecendo e a expectativa é que um acerto possa acontecer durante essa semana, falta as parte chegarem numa definição sobre o tempo de contrato que o meia irá assinar. Essas informações foram noticiadas primeiramente pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.

 Siga nosso perfil no Twitter.

Para sacramentar seu retorno ao Vasco, Souza ainda irá acertar sua rescisão com o Basaksehir-TUR, mas o jogador deixou claro que existe um acordo para se desligar desse vinculo se conseguisse acertar sua volta ao Vasco, algo que aconteceu nessa segunda-feira, pessoas próximas ao atleta afirmam que falta apenas ele assinar o documento de rescisão e assim estará livre no mercado.

Alex Teixeira durante partida pelo Carioca de 2023, o atacante está retornado ao clube após ter jogado em 2022 e 2023 | Foto: Daniel Ramalho

Lembrando que mesmo se Souza e Coutinho acertarem com o Vasco nessa semana ou na próxima, ambos só vão poder jogar a partir do dia 10/07 que é quando a janela de transferências abre para a inscrição de novos jogadores para clubes brasileiros.

Siga nosso perfil no Instagram.

A situação de Alex Teixeira é diferente, pois como ele está sem clube desde que nao renovou seu contrato com o Vasco no final do ano passado, o atacante já pode ser inscrito e poderá fazer seu retorno ao campo antes do dia 10 do próximo mês.

A busca por um novo treinador:

Vasco
Rafael Paiva, atualmente treinador interino e do sub-20, ganha força nos bastidores para ser efetivado como treinador do Vasco | Foto: Leandro Amorim

Além dessas negociações por reforços, Pedrinho e seus pares continuam na busca por um treinador após a demissão de Álvaro Pacheco, um nome dito como preferido do presidente vascaíno é de Rámon Díaz que deixou o clube após a derrota por 4 a 0 pro Criciúma, porém o retorno do treinador argentino não é uma unanimidade, apesar dele já conhecer o elenco e alguns líderes apoiarem sua volta, existe um “atrito” e discordância de outra parte dos jogadores sobre sua volta.

Um nome que está ganhando força é de Rafael Paiva que comandou a equipe novamente e garantiu a vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, no último sábado (21), e existe a possibilidade dele ser efetivado para ser o novo treinador da equipe, Paiva foi bastante elogiado por ter dado chances aos jogadores da base, ele que atualmente é treinador do sub-20 e conhece a maioria dos jovens e a mudança de postura da equipe, algo visto nessa última partida. Essa informação foi noticiada pelo Guilherme Abrahão, jornalista da Itatiaia.

Enquanto uma definição não acontece, os jogadores continuam se preparando para a partida dessa quarta-feira (26), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21:30h, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também