Vegetti decide novamente e Vasco ganha de virada do Athletico-PR

Com essa vitória, a equipe cruzmaltina chega a 8º colocação e ainda abriu dois pontos de vantagem do Furacão

Na noite dessa segunda-feira (26), o Vasco ganhou de virada por 2 a 1 do Athletico-PR, Gabriel foi quem marcou pro Furacão e pela equipe vascaína quem fez os gols foram Emerson Rodríguez e Vegetti. Com esse resultado assim que ficou a situação de ambos os clubes na tabela de classificação, o Vasco chega aos 31 PTS e subiu para a 8º colocação e o Athletico-PR continua com seus 29 PTS e nesse momento se encontra em 9º lugar.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo:

Vegetti
Jogadores do Athletico-PR durante comemoração do gol | Foto: Maga Jr – Agência F8/Gazeta Press

Pouco antes da partida começar o Vasco anunciou nas suas redes socais que David ficaria de fora desse jogo por conta de uma celulite facial e acabou se tornando um desfalque de última hora na equipe. Com isso, Paiva optou por Emerson Rodríguez para ser o titular pelo lado esquerdo de ataque vascaíno, já o Athletico-PR começou a partida com força máxima, apesar de alguns desfalques como: Fernandinho, Pablo e Gamarra.

O jogo iniciou com o Athletico-PR tendo total controle da bola, a sensação é que quem estava jogando em casa era o Furacão e com o tempo eles iam criando algumas oportunidades, porém sem levar muito perigo ao gol defendido por Jardim. Porém aos 18′ minutos, após um chute longo, Piton acaba cortando errado, a bola sobrou para Nikão que tocou para Maestriani e acabou achando Canobbio sozinho, porém o atacante chutou fraco e Jardim fez facilmente a defesa.

O Athletico-PR ia construindo chances e mantinha o controle da bola, o Vasco até conseguiu chegar pelo lado esquerdo porém Emerson Rodríguez, substituto de David, errou praticamente tudo que tentou nessa primeira etapa e desperdiçou pelo menos uma três jogadas que podiam levar mais perigo ao gol do Furacão. Foi então que aos 23′ minutos, o Athletico-PR novamente colocou o Vasco na roda e chegava trocando passes sem nenhuma dificuldade imposta pelos volantes do Vasco. Até que a bola acabou chegando nos pés de Gabriel na entrada da área completamente livre, o volante chutou rasteiro e marcou o primeiro gol da partida.

Algo que chamou atenção nesse gol foi a passividade da marcação dos jogadores do Vasco, deixando Gabriel completamente livre  na entrada da área, praticamente todos jogadores da defesa vascaína afundaram dentro da área, inclusive a dupla de volantes composta por Mateus Carvalho e Hugo Souza. A única chance de perigo do Vasco nesse 1ºT foi quando Hugo Moura cruzou para Vegetti e o atacante argentino mesmo totalmente sem equilíbrio conseguiu cabecear, a bola encobriu o goleiro Léo Link, porém Thiago Heleno fez o corte praticamente em cima da linha e a bola ainda bateu na trave antes de ficar nas mãos do goleiro.

2º Tempo:

Vegetti
Emerson Rodríguez comemorando seu primeiro gol com a camisa do Vasco | Foto: Maga Jr – Agência F8/Gazeta Press

O Vasco voltou para o 2ºT tendo feito uma substituição que foi a entrada do jovem Rayan no lugar de Adson, isso mostra que apesar de Emerson Rodríguez não ter feito um bom 1ºT, Paiva deu confiança ao jogador recém-contratado e o deixou dentro de campo. Agora dentro de campo, durante os primeiros 10′ minutos dessa segunda etapa, a sensação é que os times apenas trocaram de lado e o jogo recomeçou, o Vasco novamente sem conseguir criar e o Athletico-PR pressionando. porém sem gerar muito perigo ao gol de Léo Jardim.

Porém o tempo foi passando e o Vasco foi melhorando e criando chances, uma delas após Emerson Rodríguez fazer a inversão da esquerda para direita visando Paulo Henrique, o lateral vascaíno entrou na área e cruzou na cabeça de Vegetti que acabou jogando a bola por cima do gol de Léo Linck. Algo que também chamou atenção eram os erros de passes de ambas as equipes nesse 2ºT, muitas das vezes sendo passes bobos, porém aos 15′ o Furacão chegou com perigo num contra-ataque que Mastriani tocou para Cannobio e o ataque cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol, mas Nikão quando chegou finalizando no segundo pau, acabou isolando a bola.

Siga também nossa página no Instagram.

Poucos minutos depois, aos 19′ minutos, num contra-ataque vascaíno que Rayan ganha no pé de ferro do zagueiro Athleticano e toca para Emerson Rodríguez, o atacante colombiano vai levando, limpa seu marcador e finaliza com um bonito chute tirando do goleiro para deixar o jogo empatado. A partir do gol, o Vasco conseguiu ter pela primeira vez mais domínio na partida e foi em busca da virada, tanto que aos 26′ minutos, Hugo Moura acerta um lindo voleio após Thiago Heleno errar num corte e faz o 2 a 1. Porém o VAR chamou o árbitro que pela sua interpretação achou que Vegetti, em posição de impedimento, atrapalhou o zagueiro do Athletico-PR na hora do corte e acabou anulando o gol.

O juiz ficou cerca de cinco minutos analisando esse lance e quando a partida foi reiniciada já estava totalmente morna e toda a pressão que o Vasco estava fazendo se dissipou, algo que também chamou atenção foi que o Athletico-PR não conseguia criar mais nada, sendo o lance do Nikão aos 15′ minutos o que havia sido mais perigoso. Foi então que aos 40′ minutos, Payet recebeu a bola, esperou a ultrapassagem e achou Leandrinho. O lateral vascaíno cruzou e Vegetti que estava sem equilibro acertou um lindo cabeceio para marcar o gol da virada vascaína.

Próximos jogos de Vasco e Athletico-PR:

Curiosamente esses dois clubes clubes se enfrentaram novamente ainda nessa semana, partida quer também será em São Januário e mais precisamente na quinta-feira (29), às 20h, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

você pode gostar também