Vasco volta a ganhar no Brasileirão e se afasta do Z-4

Depois de quatro derrotas seguidas, equipe cruzmaltina volta a ganhar e afunda ainda mais o Vitória na tabela

Em jogo na noite desse domingo (12), o Vasco acabou ganhando por 2 a 1 do Vitória, pela 6º rodada do Campeonato Brasileiro. Maicon e Vegetti marcaram os gols da equipe cruzmaltina, e Iury Castilho descontou pro clube rubro-negro. Com esse resultado, o Vasco subiu algumas posições na tabela e agora se encontra em 13º lugar com 6 PTS. Já o Vitória continua sem ter ganho na competição e se mantém no Z-4, na 18º colocação tendo apenas um ponto.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo:

Vasco
Camisas de Vasco e Vitória que farão parte de um leilão para ajudar o Rio Grande do Sul | Foto: Reprodução Vitória

Essa primeira etapa explicou bastante o motivo desses dois clubes estarem no Z-4 e apenas uma vitória somada em cinco jogos na competição, chamou atenção a falta de qualidade desses dois clubes, além dos erros de passes sendo 31 do Vasco e 39 do Vitória. A partida começou bastante truncada, mas o Vasco tendo mais a posse e o Vitória esperando para conseguir sair no contra-ataque, a  primeira boa oportunidade na partida foi da equipe cruzmaltina que chegou após Sforza receber pela direita, que tocou pro Rossi, o camisa 31 cruzou para Vegetti. O atacante vascaíno cabeceou, mas dividiu com o zagueiro. A bola acabou sobrando para David, que conseguiu um bonito chute, que tirou do goleiro Lucas Arcanjo, porém Reynaldo acabou salvando o gol fazendo um corte.

Um pouco depois, aos 22′ minutos, o Vasco chegou novamente e a bola acabou sobrando para Payet que conseguiu acertar um bonito chute, mas Lucas Arcanjo fez uma bela defesa, a bola acabou subindo e Galdames tocou de cabeça para fora. Nessa jogada, Reynaldo do Vitória acabou acertando um chute, sem intenção, no meia vascaíno e muitos ficaram pedindo pênalti, mas Claus mandou a partida seguir e o VAR nem interviu.

A estratégia da equipe rubro-negra parecía clara, ficar esperando no seu campo de defesa e sair rápido no contra-ataque em algum erro do Vasco e isso aconteceu algumas vezes, porém algumas jogadas acabavam não dando certo por conta de erro de passe, mas uma levou perigo aos 37′ minutos, após Janderson fazer uma boa jogada pelo lado direito. O atacante entrou como quis pela área vascaína conseguindo limpar Piton e Léo da jogada, antes de tocar para Matheuzinho que chegou chutando. Ele estava sem nenhuma marcação, porém acabou isolando por cima do gol.

2º Tempo:

Vasco
Vegetti artilheiro do Vasco na temporada e nessa edição do Brasileiro | Foto: Leandro Amorim

Após a primeira etapa ter sido bastante truncada e sem grandes acontecimentos, a segunda etapa começou com muito mais emoção, logo aos 2′ minutos, após boa cobrança de Payet de escanteio, Maicon cabeceou pro fundo do gol e assim abrir o placar da partida. Pouco tempo depois, aos 10′ minutos, o Vasco continuou pressionando e novamente a bola chegou em Payet que  fez um belíssimo lançamento para área, Vegetti então meio acrobático, acertou um bonito voleio para fazer o 2 a 0.

Após esses dois gols rápidos, o Vasco acabou dando uma recuada e o Vitória teve mais controle da partida, porém numa falta perto da entrada da área Sforza foi quem cobrou e acertou o travessão do gol de Lucas Arcanjo e perdendo a chance de fazer o 3 a 0. Depois disso, a sensação é que o Vasco abdicou de jogar e só queria segurar o resultado, até teve outras oportunidades com David, que acabou desperdiçando ou parando no goleiro Lucas Arcanjo.

A cada minuto que passava a sensação é que o gol da equipe rubro-negra estava ficando maduro e isso acabou se concretizando, aos 42′ minutos, após um erro de passe do Mateus Caravalho, a bola sobrou para Jean Mota que chutou forte, Jardim fez uma boa defesa mas acabou espalmando pro meio da área. Com isso, Iury Castilho chegou livre apenas para tocar e descontar pro Vitória.

Pouco tempo depois, Léo acabou errando um passe e a equipe do Vitória ia sair num bom contra-ataque, mas Claus acabou paralisando a partida, pois o zagueiro Camutanga agrediu Praxedes e acabou sendo expulso. A equipe vascaína já estava implorando pro final do jogo e pouco tempo depois Claus encerrou o jogo. Mas a impressão que ficou é que se a partida tivesse mais alguns minutos, era bem possível que a equipe rubro-negra conseguisse o empate.

Próximos jogos de Vasco e Vitória:

As duas equipes irão jogar novamente no próximo sábado (18), pela sétima rodada do Brasileirão, o Vasco terá um clássico e jogará no Maracanã, às 21h, contra o Flamengo. Já o Vitória irá receber o Atlético-GO, no Barradão, em jogo marcado para às 16h.

Destaque na partida:

Não como fugir de Payet, seu retorno era algo muito esperado pelos torcedores vascaínos para esse jogo, pois é talvez o único do elenco que pode tirar “um coelho da cartola” a qualquer momento e assim ajudar a decidir uma partida que está difícil. Isso acabou acontecendo nessa noite, em questão de poucos minutos o camisa dez “achou” duas assistências do nada, num jogo bastante morno do restante do time vascaíno. Com essa boa atuação, Payet ficou ainda mais isolado sendo o garçom da equipe nessa temporada, tendo distribuído oito assistências, até aqui.

você pode gostar também