Pular para o conteúdo

Vasco não chega num acordo com Renato Gaúcho, questão salarial foi o maior empecilho

Após quase uma semana de conversas e duas reuniões presenciais nos últimas dias, Vasco e Renato Gaúcho não conseguiram chegar num acordo e os dois lados devem seguir lados distintos. O principal empecilho da negociação foi questão salarial do treinador que recebia cerca de R$1.5M no Grêmio e segundo informações, da ESPN, a proposta do Vasco foi um pouco acima de 50% desse valor.

Siga nosso perfil no Twitter.

Vasco e Renato Gaúcho estavam conversando desde a semana passada, inicialmente o treinador acenou positivamente com o interesse do clube cruzmaltino e as partes tiveram um encontro na última segunda-feira (16). O principal tema dessa primeira reunião foi o planejamento visando a temporada de 2025, como o clube está se preparando para isso e ficou acertado que na terça (17), o empresário do treinador teria um novo encontro com a diretoria vascaína para discutir as questões financeiras. Nesse segundo encontro, o Vasco apresentou uma oferta, mas Renato e seus representantes esperavam um valor maior.

Foi então que nessa quarta-feira (18), as partes que continuavam conversando e tentando encontrar um termo comum viram que não chegariam num acordo e um motivo para isso é que o treinador não abriu mão da sua pedida salarial. Por outro lado, o Vasco não quis aumentar sua oferta tendo em vista que ainda sofre com questões financeiras e um dos objetivos do presidente Pedrinho é conseguir ficar no “azul” em 2025 e não cometerá loucuras que podem comprometer isso.

Novo alvo na mira:

Renato Gaúcho
António Oliveira aparece como o novo alvo do Vasco pro cargo de treinador | Foto: Peter Leone – Ag. Estado

Agora o Vasco retorna ao mercado atrás de um novo treinador e um nome que o clube avalia e pode ser o plano b é António Oliveira, treinador de 42 anos que está livre no mercado desde que foi demitido do Corinthians. O técnico português tem algo que a diretoria vascaína busca que é experiência no futebol brasileiro, António já trabalhou por Cuiabá, Coritiba e Corinthians, tendo no seu último trabalho pelo clube paulista um retrospecto de 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas em 29 jogos.

Siga nosso perfil no Instagram.

Um dos principais motivos para a demissão de António do Corinthians foi o começo do Brasileirão. A equipe conseguiu apenas uma vitória nas primeiras treze rodadas e ele acabou deixando a equipe na 19º colocação com 9 PTS, desde então António não assumiu nenhum clube e está a procura de uma nova oportunidade para trabalhar. Outro ponto que pode ajudar numa possível negociação com o Vasco é a questão salarial, pois o treinador recebe menos que Renato Gaúcho. O interesse do Vasco em António Oliveira foi primeiramente noticiado pela ESPN.