O Toluca, do México fez uma proposta junto ao Vasco pela contratação do centroavante Pedro Raul. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT.
As conversas estão em estágio avançado e a probabilidade do negócio acontecer, é grande. A proposta gira em torno de 5 milhões de dólares, valor quase duas vezes maior do que o Vasco pagou pelo jogador. Além disso, o contrato é de 4 anos e o pagamento seria feito em duas parcelas de 2,5 milhões de dólares.
Segundo as informações divulgadas, a diretoria vascaína aceitou a proposta do time mexicano e nesse momento, a decisão está nas mãos do atacante.
É importante ressaltar que apesar de agora o clube carioca ser uma SAF, a situação financeira está longe de ser tranquila. Recentemente, o Vasco foi denunciado na FIFA, pelo não pagamento da compra de Puma Rodríguez junto ao Nacional – URU. Caso o cruzmaltino não honre o compromisso, corre o risco de sofrer “transfer ban” que o impediria de inscrever novos jogadores nas competições.
A passagem de Pedro Raul no Vasco é vista, hoje, como decepcionante. O atacante de 26 anos chegou ao Rio de Janeiro para ser a solução do ataque vascaíno para 2023. As credenciais de Pedro eram boas, após ter sido um dos artilheiros do último Brasileirão.
No entanto, o camisa 9 fez até agora na temporada apenas nove gols em 25 jogos e ficou marcado por alguns pênaltis perdidos, principalmente no jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil. O time carioca foi eliminado nas penalidades e Pedro Raul chutou para fora na sua vez.