Vasco inicia conversas para tentar a contratação do Isidro Pitta, atacante do Cuiabá

Apesar do interesse, a diretoria vascaína sabe que é uma negociação difícil e terá a concorrência de outros clubes

Mesmo faltando três jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o Vasco já está no mercado atrás de nomes para reforçar sua equipe visando a próxima temporada e nos últimos dias a equipe abriu conversas com os empresários do Isidro Pitta, atacante de 25 anos que joga no Cuiabá. Pitta é um dos destaques do Cuiabá e se tornou uma das referências técnicas do clube, principalmente após a saída de Deyverson pro Atlético-MG, porém com a provável queda da equipe para a segunda divisão é possível que o atacante que tem contrato até final de 2026 seja negociado. Essas informação foi noticiada pelo e GE.com.

Siga nosso perfil no Twitter.

Um dos objetivos do Vasco no mercado é conseguir trazer um atacante que possa disputar posição junto com Vegetti, atual capitão e artilheiro da equipe nessa temporada, porém se vê que um dos problemas no elenco é falta de uma reposição pro argentino ou alguém que possa disputar essa posição com ele. Nessa temporada, Pitta marcou 21 gols em 60 jogos que disputou e ainda deu 2 assistências, com esses bons números o atacante também atraiu o interesse de outros clubes e já se sabe que além do Vasco outros clubes brasileiros e do exterior tem interresse na contratação.

Isidro Pitta
Apesar do interesse, Vasco sabe que negociação por Pitta é difícil e que haverá concorrência com outros clubes | Foto: Reprodução Flickr – Cuiabá

Esse é um dos motivos que fazem o Vasco enxergar que essa negociação é didiicl, pois terá que enfrentar e superar a concorrência de vários clubes se quiser acertar a vinda de Pitta. Esse pode ser justamente o fator que faça essas conversas não evoluírem, pois Pitta está valorizado após mais uma boa temporada e outros clubes com mais poder aquisitivo podem levar vantagem nesse quesito, diferente do Vasco que continua com problemas financeiros.

Siga nosso perfil no Instagram.

Outros objetivos do Vasco no mercado:

Além de um atacante, o Vasco também busca contratar pelo menos um zagueiro, volante e atacante que atue pelo lado para serem titulares visando a temporada de 2025. O clube também está no mercado atrás de um treinador, Felipe será o treinador interino nessas últimas rodadas do Brasileirão, mas ainda não se sabe quem irá comandar a partir de janeiro. Em entrevista, Pedrinho presidente do Vasco revelou que planeja acertar a chegada de um novo treinador até final desse ano, para ele poder comandar a pré-temporada que começará nos primeiros dias de janeiro.

Isidro Pitta
Rodrigo Dourado é um dos nomes que o Vasco sondou para a próxima temporada | Foto: Reprodução – Atlético de San Luis Twitter

Ainda de olho em reforços, o Vasco já fez algumas consultas e sondagens, entre eles estão os volantes: Matheus Pereira (Eibar), Rodrigo Dourado (Atlético San Luis) e Zanocelo (Estoril, pertence ao Santos). Os dois primeiros tem contrato com seus clubes até junho de 2025, podendo assinar um pré-contrato em janeiro, porém caso algum acordo seja alcançado o Vasco planeja tentar antecipar a chagada deles para janeiro.

Sobre Zanocelo, o volante é desejo antigo da diretoria vascaína que o observa faz algum tempo, ele tem contrato com o Santos até 2027 e atualmente tá emprestado ao Estoril, o Vasco está acompanhando sua situação e tentará avançar numa negociação se houver uma possibilidade. Essas informações foram noticiadas pelo jornalista Lucas Pedrosa e GE.com.

você pode gostar também