O Vasco tem negociações avançadas para um retorno de Philippe Coutinho, meia de 31 anos, que disputou a última temporada emprestado pro Al-Duhail, do Catar, mas pertence ao Aston Villa-ING. A verdade é que a cada dia esse desejo de grande parte torcida vascaína nunca esteve tão perto de se concretizar e o motivo para isso é muito por conta da vontade do Coutinho, que está decidido em retornar pro clube que o criou, apesar de ter recebido sondagens de clubes europeus e interesse de equipes brasileiras, como Cruzeiro e Botafogo, mas ele deixou claro que sua preferência é voltar pro Vasco.
Um exemplo disso é que Coutinho está disposto em abrir mão boa parte do seu salário no clube inglês para retornar ao Vasco, algo que prova isso é que a oferta salarial do clube cruzmaltino pro meia representa uma redução de 70% do valor que ele ganha na equipe inglesa, além de um contrato de três anos de duração. Essa informação foi noticiada pelo ge.com. Porém um ponto que ainda precisa ser acertado para a negociação ser sagramentada é ele resolver sua situação com o Aston Villa, clube que tem vínculo até 2026.
Um ponto positivo é que ambas as partes já decidiram que querem encerrar o contrato e negociam uma rescisão contratual, além disso, o clube inglês deve um valor para Coutinho e isso pode ajudar nas conversas que está sendo comandada pelo seu empresário, Kia Joorabchian. A expectativa é que essa rescisão aconteça até a primeira quinzena de junho, com isso, Coutinho estaria livre no mercado e assim poderá assinar um contrato de longa duração com o Vasco. Essas informações foram primeiramente noticiadas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL.
Siga nosso perfil no Instagram.
Coutinho junto com seu staff também negociam com o Vasco uma parceria entre o clube e seu Instituto para realizar algumas ações, além da sua vontade de voltar ao Brasil para jogar no clube que o revelou, muito desse seu retorno passa também pelo seu sonho de ajudar jovens e crianças do Rio de Janeiro. Além disso, as partes já estão debatendo sobre qual camisa o meia irá usar nesse seu retorno ao clube, as opções no momento são a camisa 11 ou 30, a primeira é o número que ele usa na seleção brasileira, e o segundo é a numeração que Coutinho utilizou quando começou no profissional do Vasco.