Nesta terça-feira (09), o Vasco enfrentou a Ponte Preta, pela 22ª rodada da Série B 2022. Logo no início do primeiro tempo, aos 6 minutos, a Ponte Preta abriu o placar da partida com Wallisson Luiz. Após o gol da Macaca, o jogo paralisou por conta de uma briga generalizada entre as torcidas dos dois times. A confusão demorou a ser contida devido à falta de policiamento em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.
Aos 35 do primeiro tempo, após cobrança de falta por Alex Teixeira, Raniel desviou levemente, para matar o goleiro e marcar o único gol do Cruzmaltino.
Entretanto, no segundo tempo, aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Lucca, artilheiro da macaca na competição, marcou o segundo gol da Ponte Preta. Em seguida, aos 39, Fessin fechou o placar e anotou o terceiro, garantindo os 3 pontos.
Anderson Daronco árbitro do jogo, declarou durante a semana em uma entrevista para o Esporte Espetacular: “A arbitragem brasileira é excelente”. Entretanto, apesar da declaração, Daronco cometeu diversos erros durante o jogo que de certa forma, prejudicou o desempenho da partida.