Vasco vence a quarta seguida no Brasileirão e afunda ainda mais o Atlético-GO

Com essa derrota, equipe goiana continua sem vencer como mandante e chega a quarta derrota seguida na competição

Na noite dessa quarta-feira (17), o Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, o gol da partida foi marcado por David que chegou ao seu sexto gol na temporada, se tornando vice-artilheiro isolado da equipe. Com esse resultado, o Vasco chega a quarta vitória seguida, algo que não acontecia desde 2012 e agora a equipe tem 23 PTS e subiu para o 9° lugar. Já o Atlético-GO continua com 11 PTS e em 19º posição, estando quatro pontos atrás do Vitória que é a primeira equipe fora do Z-4. Com essa nova derrota, o Atlético-GO continua sem ter vencido dentro da sua casa nesse Brasileirão e essa ainda foi a quarta derrota seguida da equipe na competição.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo:

Vasco
Ronaldo, goleiro do Atlético-GO, após defesa do pênalti de Vegetti | Foto: Mariana Tolentino – Pera Photo Press

Essa primeira etapa foi bastante movimentada nos primeiros 25 minutos de partida, os primeiros minutos o Atlético-GO pressionou mais o Vasco, tanto quando teve a bola e também fazendo uma marcação alta na saída de bola da equipe cruzmaltina, porém aos 15′ minutos a equipe conseguiu sair jogando, a bola acabou chegando em Adson que cruzou para Vegetti na área, o atacante vascaíno acabou sendo puxado por Adriano Martins e o juiz marcou pênalti.

O VAR chamou o árbitro para revisão, porém após seis minutos de paralisação, ele decidiu manter sua decisão inicial. Com isso, Vegetti cobrou a penalidade, mas Ronaldo goleiro do Atlético-GO fez a defesa, esse foi o segundo pênalti que o atacante vascaíno perdeu nesse ano em seis cobranças que teve. Um pouco depois desse lance, o Vasco recupera a bola que acaba ficando para Vegetti, que cruza para David e acha Praxedes no meio da área para fazer o gol. Porém, o VAR reviu o lance e identificou um impedimento de Vegetti na origem da jogada, com isso, jogo empatado novamente.

Após esses lances, a partida ficou bastante truncada entre as duas equipes tanto que houveram quatro cartões amarelos distribuídos e após a pressão inicial da equipe goiana, o Vasco acabou tendo 57% da posse de bola, porém a equipe errou muitos passes no último terço de campo e tentando muitos chutes de fora da área que não levaram nenhum perigo. Uma oportunidade clara que o Atlético-GO teve nesse 1ºT foi numa cobrança de escanteio do Shaylon e Rhaldney chegou cabeceando sem nenhuma marcação, mas Jardim fez uma bonita defesa.

2ºTempo:

Estádio Antônio Accioly, palco da partida dessa quarta-feira | Foto: Ruber Couto

A segunda etapa começou com o Vasco tendo mais controle da bola e logo aos 5′ minutos, Hugo Moura consegue o desarme acha David na entrada da área, o atacante vascaína domina, vira e chuta de canhota para fazer o gol, que nem deu chances para Ronaldo conseguir fazer a defesa, Mesmo após esse gol, a equipe cruzmaltina ainda manteve mais a bola no campo de ataque e o Atlético-GO levava mais perigo em algumas jogadas áreas, mas nenhuma chance muito clara.

Siga também nosso página no Instagram.

Um pouco depois aos 12′ minutos, o Vasco chegou novamente dessa vez com Vegetti que tentou mais uma finalização de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Ronaldo. Com o passar do tempo, os técnicos fizeram mexidas na equipe, algo que fez o Atlético-GO ter mais controle no jogo foi a entrada do Galdames e a saída do Hugo Moura, a sensação é que o volante chileno estava perdido e sem ritmo de jogo, com sua entrada a equipe goiana teve mais espaço para conseguir jogar, mas apesar disso não conseguiram criar muitas chances claras, muito por conta da falta de criatividade da equipe e erros de passe.

O Vasco também teve uma chance de ampliar sua vantagem por volta dos 38′ minutos num contra-ataque comandado por Rayan, após um lindo passe de Mateus Carvalho, porém o jovem vascaíno tentou cavar um pênalti e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Uma área que também precisa ser falada é a defesa área do Vasco, nao faltaram oportunidades e chances que os primeiros jogadores a tocarem na bola em jogada área era do Atlético-GO, porém faltou pontaria para os atletas da equipe goiana,

Próximos confrontos de Atlético-GO e Vasco:

Ambas as equipes irão voltar a campo nesse domingo (21), em jogos válidos pela 18º rodada do Brasileirão, o Atlético-GO irá até o Castelão para enfrentar o Fortaleza em jogo que está marcado para começar às 18:30h. Já o Vasco irá até Minas Gerais para jogar contra o Atlético-MG, na Arena MRV, partida que começará às 16h.

você pode gostar também