Neste sábado (15), o Vasco venceu o Atlético-MG, por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro 2023.
Em um jogo movimentado, o Gigante da Colina começou a partida pressionando o Galo e abriu o placar aos 5 minutos, após a cobrança de falta de Gabriel Pec na direção da área que garantiu a assistência para Andrey Santos, que cabeceou para o fundo da rede e garantiu o primeiro gol da partida.
O GOL DE ANDREY SANTOS! O PRIMEIRO DO VASCO NO BRASILEIRÃO 2023! 💢⚽️🪄#CAMxVAS#VascoDaGama pic.twitter.com/vfX9caGgIM
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 16, 2023
Andrey Santos, cria da base Cruzmaltina, foi um dos principais responsáveis pelo acesso para a Série A.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Gabriel Pec mais uma vez em destaque, ampliou o placar da competição, após desviar a bola com a perna direita e balançar a rede do Galo.
FALE IMEDIATAMENTE QUE AQUI É O GABRIEL PEC! 🗣💢#CAMxVAS#VascoDaGama pic.twitter.com/pXe2UkE2aG
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 16, 2023
Aos 49 do primeiro tempo, o Atlético-MG buscou e garantiu seu único gol na partida, Jermeson deu assistência para seu companheiro de zaga Mauricio Lemos, que marcou e diminuiu a desvantagem do resultado.
No segundo tempo, o Galo pressionou o adversário e fez com que Léo Jardim suasse as luvas. O goleiro Cruzmaltino realizou diversas defesas no decorrer da partida e garantiu o resultado positivo para o time carioca.
Durante o confronto, o técnico Maurício Barbieri foi expulso após ofender o 4º árbitro.
Na segunda rodada, o Vasco enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo (23), no Maracanã, às 16h. O time paulista também não terá seu técnico presente, Abel Ferreira recebeu cartão vermelho durante o jogo contra o Cuiabá.