Como gol de Payet, Vasco vence Fortaleza e sai do Z4

Time carioca faz bom primeiro tempo, mas só marca na etapa final

O Vasco conseguiu um resultado muito importante nesta quarta-feira (18). Enfrentando o Fortaleza, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão, o time de Ramon Diaz venceu por 1×0, com gol de Dimitri Payet, no segundo tempo. O resultado tira o Vasco do Z4 e, com 30 pontos, os cariocas secam o Santos pra seguir na 16ª posição. O Fortaleza perdeu a oportunidade de entrar no G4 e ainda perdeu uma posição, caindo pro sétimo lugar, com 42 pontos.

Primeiro tempo

Primeiro tempo foi de superioridade dos mandantes. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Primeiro tempo foi de superioridade dos mandantes. Foto: Mateus Lotif/FortalezaA primeira chegada de mais perigo foi do Vasco, aos oito minutos. Depois de uma confusão no lado direito do campo, a bola sobrou pra Praxedes, que cara a cara com João Ricardo, acabou travado pelo goleiro do Fortaleza. Aos 10, Payet cruzou na direção de Vegetti, mas Marcelo Benevenuto tocou antes. O problema pro zagueiro é que o corte foi contra o próprio gol e João Ricardo fez grande defesa. Aos 19, o Fortaleza rondou a área do Vasco e chegou pela primeira vez. Pochettino pegou a sobra dentro da área depois de uma longa posse, mas o chute foi desviado pela defesa. No escanteio, Benevenuto assustou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda.

Aos 25, o Vasco parou em João Ricardo novamente. Praxedes ficou com a sobra depois de Lucas Piton brigar pela bola do lado esquerdo da área e chutou cruzado pra grande defesa do goleiro Tricolor. Aos 26, Vegetti foi lançado em profundidade, mas finalizou fraco nas mãos de João. Praxedes perdeu a disputa com João pela terceira vez, aos 31 minutos. O meia recebeu de Payet e finalizou com a perna esquerda pra outra boa intervenção do goleiro. Aos 38, a melhor chance do Fortalez aconteceu. Pochettino lançou e Machuca dominou pra finalizar, mas Paulo Henrique cortou no último segundo e jogou a bola pra escanteio.

Aos 39, o Fortaleza chegou pelo alto. Machuca cruzou na cabeça de Lucero, que não finalizou com força suficiente e a bola chegou fácil em Léo Jardim. Aos 44, Zé Gabriel pegou a sobra depois da defesa do Fortaleza afastar e cruzou pra Vegetti, que cabeceou pra fora. No minuto seguinte, o Fortaleza respondeu. Escobar cruzou rasteiro, a defesa do Vasco afastou nos pés de Machuca, mas o atacante acabou batendo forte demais e a bola foi por cima do gol.

Segundo tempo

Payet marcou seu primeiro gol pelo clube carioca. Foto: Andre Durão/ge.com

 

A primeira grande chance do segundo tempo mudou o placar. Praxedes encontrou Payet perto da área e o francês achou espaço pra bater de esquerda no canto de João Ricardo e marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína, aos 13 minutos. O Fortaleza quase empatou no lance seguinte. Pikachu escorou pra Pochettino, que cabeceou forte e obrigou grande defesa de Léo Jardim. Na cobrança de escanteio seguinte, Pikachu colocou na cabeça de Tinga, que cabeceou em direção ao gol e Léo Jardim afastou de soco.

O Fortaleza subiu a intensidade e teve outra boa chance aos 23. Calebe cobrou falta da intermediária, a bola viajou sem tocar em ninguém na direção do gol e Léo Jardim precisou fazer outra boa defesa, espantando pra escanteio. Na cobrança de Machuca, Benevenuto acabou cabeceando por cima do gol vascaíno. Aos 42, Marinho tabelou com Thiago Galhardo e arriscou de muito longe pra defesa de Léo Jardim. Gabriel Pec teve liberdade pra finalizar dentro da área aos 44, mas isolou.

Aos 48, Marinho fez boa jogada pela direita e cruzou pra Tinga, mas o lateral cabeceou pra fora. Aos 51, Pec partiu em velocidade, mas o chute cruzado foi defendido por João Ricardo. No rebote, Vegetti chutou muito por cima.

Melhor da partida

Payet melhorou no segundo tempo, quando as mudanças de Ramon Diaz fizeram o francês jogar na sua posição. Com mais liberdade, o craque ainda marcou seu primeiro gol pelo Vasco e tirou o time do Z4, momentaneamente.

Próximos compromissos de Vasco e Fortaleza

Os dois times voltam a campo no fim de semana, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Vasco tem o Flamengo pela frente, no domingo (22), no Clássico do Milhões, no Maracanã. O Fortaleza tem o clássico nordestino contra o Bahia, em Salvador, no sábado (21).

 

você pode gostar também