O Vasco ficou! A equipe carioca recebeu o RB Bragantino pela 38ªrodada com somente um objetivo: Se manter na primeira divisão. Após muita emoção, a equipe venceu e levou sua torcida a loucura.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Com a vitória por 2 a 1, a equipe vascaína que só dependia de si, se garantiu novamente na Série A. Para o Bragantino, a partida não tinha valor algum, e a equipe somente cumpriu tabela, já que já estava garantida na Libertadores.
Primeiro Tempo
Precisando do resultado, o Vasco começou tendo a maior posse de bola, mas foi somente aos 11 minutos que a primeira oportunidade de gol surgiu. Após boa arrancada, Helinho finalizou e obrigou boa defesa do goleiro Léo Jardim. Após muitos minutos em um jogo mais pegado e enrolado, Marlon Gomes saiu lesionado dando lugar para entrada de Paulinho Paula, e foi o próprio, aos 28 minutos, que arrancou até a grande área e finalizou com desvio na defesa da equipe paulista, e abriu o placar para o Vasco na Colina Histórica. Aos 42 minutos, Helinho tentou novamente, mas chutou ao lado do gol de Léo Jardim. Assim, o Vasco acabou o primeiro tempo vencendo por 1 a o.
Segundo Tempo
Com o placar ao seu favor, o Vasco só precisava segurar o resultado para comemorar sua permanência, mas mesmo que não precisasse do resultado, o Bragantino não tirou o pé da partida. Aos 10 minutos, Helinho jogou a bola na área e após confusão, Léo Jardim fez a defesa segura. Logo em seguida, aos 11 minutos, Gabriel Pec disputou com Luan Cândido e quase ficou cara a cara com o goleiro Cleiton, sendo desarmado no último momento. Aos 14 minutos, Pec cabeceou com perigo após cruzamento de Pablo Vegetti. Com 15 minutos no relógio, Lucas Evangelista fez uma bela jogada e quase empatou para o RB Bragantino, em uma finalização perigosíssima.
Logo em seguida, após pressão do Bragantino, Helinho tabelou com Evangelista e cruzou dentro da área para o zagueiro Léo Ortiz empatar o placar em São Januário. Aos 26 minutos, começava o arco de herói de Serginho. Após grande arrancada do mesmo, Léo Realpe parou uma chance clara de gol e foi expulso após análise do VAR. Com um a mais e precisando do resultado, o Vasco pressionava o RB com São Januário pulsando igual uma panela de pressão. E aos 36 minutos, após PH bagunçar Guilherme Lopes, o lateral cruzou na área e contou com a cabeçada de Serginho para botar o Vasco na frente e garantir a vitória e permanência da equipe vascaína.
Próximos compromissos
Com a partida de hoje, Vasco e Bragantino encerraram seus compromissos na temporada, e só voltam a campo agora em 2024.