Em grande jogo coletivo, Vasco vence o Fortaleza em São Januário e se distancia do Z4.

Com gol do artilheiro Vegetti, Vasco triunfa sobre o Leão e mantém o tabu de nunca perder para o Fortaleza em São Januário.

Nesta quarta-feira (03/07), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco bateu o Fortaleza por 2 a 0, no São Januário. Os gols do cruz-maltino foram marcados por Mateus Carvalho e Pablo Vegetti.

Com grande atuação, o Gigante da Colina comandado por Rafael Paiva (interino que atualmente ocupa a vaga de comandante), dominou o Laion durante os 90 minutos, mesmo antes da expulsão do Hércules. Com o resultado, Vasco sobe para 14° com 14 pontos e Fortaleza fica em 9° com 20 somados.

Primeiro tempo

Vasco
Foto: Leandro Amorim

Logo nos primeiros minutos, houve um prólogo do que seria todo o jogo: Vasco atacando e Fortaleza defendendo (ou tentando, pelo menos). Aos 3′ e aos 7′, Vegetti cabeceou contra o gol defendido por João Ricardo, com uma defesa do goleiro e outra para fora, respectivamente.

Com 14 minutos, Dimitri Payet machucou e precisou ser substituído, para a entrada de João Pedro.

Somente aos 16′ o Tricolor de aço daria um leve susto ao Léo Jardim, com um chute forte de fora da área, que passou perto, mas foi para fora.

Aos 17′ e depois aos 31′ Vegetti chega novamente, exigindo defesas e não dando paz, nem para a defesa e muito menos para João Ricardo.

Com 35 minutos sai o primeiro cartão amarelo. Martín Lucero chega atrasado e acerta Léo com um carrinho. Dois minutos depois, Maicon acerta Lucero e também recebe a advertência.

Depois de muito tempo, Fortaleza chega novamente, desta vez com Breno Lopes que, depois de uma saída errada do Vasco, acerta um chutaço, mas Léo Jardim defende e manda para escanteio.

Numa tentativa de contra-ataque após o escanteio, Adson bota na frente, mas é atingido duramente por Hércules, que recebe o cartão vermelho, piorando ainda mais a situação do Leão no jogo. Aos 44′, depois de uma bobeada da defesa Vascaína, Lucero chuta no canto direito, mas o goleiro defende com certa tranquilidade.

O gol sai nos acrécimos, aos 47′, Mateus Carvalho toca para David na ponta esquerda, que corta e rola novamente para Mateus, que da meia lua, manda no cantinho esquerdo de João Ricardo.

 

Segundo Tempo

Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

Com 40 segundos da volta para a etapa final, mais uma vez, Vegetti acerta a trave do Tricolor de Aço, depois de cruzamento de Paulo Henrique. Aos 7′, mais um chute para fora do Fortaleza e um cartão amarelo para Hugo Moura, do Vasco, que puxa forte o Tomás Pochettino.

Aos 17′ do segundo tempo, Lucas Píton cobra belo escanteio na cabeça de Pablo Vegetti, que depois de tanto tentar, consegue seu gol no jogo, ampliando o placar.

Mais dois cartões vieram aos 19′ e 20′ da segunda etapa, com David fazendo uma falta desnecessária no meio do campo e depois Titi, derrubando Paulo Henrique. Rosseto aos 22′ também é advertido com o amarelo. Lucas Píton seria mais um amarelado, com falta em Marinho, perto do apito final.

O jogo se repete até o final, com o Fortaleza tentando, mas com Vasco comandando quase todas as ações no campo. Se mostrou um time muito superior e um ótimo senso coletivo na partida. Méritos ao Técnico interino Rafael Paiva

 

Melhor da partida

Pablo Vegetti, com inúmeras tentativas, bolas na trave e gol, foi eleito pelo Canal Na Beira como melhor jogador em campo. Honra ao mérito também de João Ricardo que jogou muito bem e garantiu que o Fortaleza não tomasse mais gols.

Próximos compromissos de Vasco e Fortaleza

Por fim, o Gigante da Colina volta a ir a campo no domingo (07), em jogo válido pelo Brasileirão. O Vasco joga fora de casa, contra o Internacional, às 18h.

Por outro lado, o Fortaleza joga em casa, contra o Fluminense, também no domingo (07) às 16h.

você pode gostar também