A partida
Em partida bastante movimentada e com um apoio incessante da torcida, o Club de Regatas Vasco da Gama apresenta uma melhora significativa após vencer sem sofrer gols por dois jogos seguidos e marcando gols advindos de cruzamentos ou jogadas aéreas. Grande fraqueza da equipe durante o campeonato.
Os gols
O primeiro gol foi marcado por Morato de cabeça aos 29 do 1º Tempo, após um belo cruzamento do jovem lateral Riquelme, que homenageou o seu avô que recentemente faleceu em decorrência das complicações da Covid-19.
O segundo gol foi marcado por Gabriel Pec de cabeça aos 3 do 2º Tempo, em um belíssimo cruzamento de Nenê, que curiosamente é o grande ídolo de Gabriel Pec. Pec inclusive comentou sobre sua idolatria por Nenê no futebol e que haviam combinado: “Se seu gol sair Pec, dedica para mim.” – disse Nenê.
Pós jogo
Com a vitória em São Januário sobre o Goiás que também briga pelo acesso e inclusive está a frente do Vasco. Alimenta cada dia mais a chama da esperança de que o clube confirme seu acesso à Série A.
A chegada de Nenê causou uma injeção de ânimo impressionante no elenco Vascaíno, o técnico Fernando Diniz idem.
Posições na tabela
O Vasco permanece em 7º e pode ser ultrapassado pelo CSA em caso de vitória do clube alagoano.
Já o Goiás, permanece em 3º lugar e pode ser ultrapassado por Avaí e CRB caso ambos vençam.