Vasco x Atlético-MG: Onde assistir, prováveis escalações e informações sobre a partida

Após garantirem permanência na Série A, ambos os clubes voltam a se enfrentar e buscam garantir a classificação para a Sul-Americana

Nesse quarta-feira (04), Vasco recebe o Atlético-MG em jogo válido pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, em São Januário. O clube cruzmaltino chega para essa jogo tendo garantido matematicamente sua permanência na Série A de 2025, algo que estava deixando alguns torcedores preocupados pela má fase da equipe nos últimos jogos da competição que ganhou apenas dois dos quinze que jogou. Agora o objetivo do clube que atualmente está em 12º lugar com 44 PTS é conseguir uma classificação para disputar a Copa Sul-Americana de 2025, para voltar a jogar uma competição internacional pela primeira vez desde 2020.

Siga nosso perfil no Twitter.

Por outro lado, o Atlético-MG chega para essa partida após ter perdido a final da Libertadores e não tem mais chances matemáticas de se classificar  para a competição intercontinental de 2025, o clube mineiro também tem os 44 PTS e está na 13º colocação por ter duas vitórias a menos e também quer assegurar sua ida para a Sul-Americana. Para isso, o Galo busca encerrar um jejum de onze jogos sem vitórias, tendo ganho pela última vez pelo Brasileirão no dia 09/10, em jogo válido pela 6º rodada contra o Grêmio.

Vasco:

Alex Teixeira pode ser uma novidade na escalação do Vasco pro jogo dessa quarta | Foto: Leandro Amorim – Vasco

Nesse jogo, a expectativa é que Felipe faça algumas mudanças na equipe titular e quem pode ganhar uma oportunidade é Alex Teixeira autor de um gol e uma assistência no empate por 2 a 2 na última rodada, contra o Atlético-GO. A atuação do meia foi elogiada pela comissão técnica e ele deve jogar no lugar do jovem Alegria que atuou aberto pela esquerda na estreia de Felipe como treinador.

Outro nome que também teve uma boa atuação e pode receber uma nova chance é Maxime Dominguez, suíço, que junto com Alex entrou no 2ºT da partida contra o Atlético-GO e foram os responsáveis pelos gols da equipe cruzmaltina. Caso o atacante comece jogando, a tendência é que entre no lugar de Rayan que acabou saindo no intervalo de último jogo por conta de uma pancada na cabeça.

Acredita-se que além dessas duas mudanças, o restante da equipe deve se manter do último jogo, talvez a única supresa que aconteça novamente principalmente em relação ao time “base” que Paiva utilizou bastante quando ainda estava no comando da equipe é Pumita ocupando a lateral-direita, com isso, Paulo Henrique foi pro banco.

Essa é a provável escalação da equipe: Léo Jardim, Pumita, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Cocão, Coutinho, Alex Teixeira, Rayan (Maxime) e Vegetti.

Atlético-MG:

Vasco x Atlético-MG
Paulinho, um dos destaques do Galo, será desfalque da equipe pro restante desse ano | Foto: Pedro Souza – Atlético

Para essa partida, o Galo não terá Paulinho que passará por uma cirurgia por conta de uma fissura óssea na canela direita e ele só irá a jogar na próxima temporada, pois o tempo de recuperação desse tipo de lesão varia entre 4 a 6 meses. Com isso, acredita-se que Vargas seja o escolhido para ser seu substituto e quem formará o trio de ataque junto com Hulk e Deyverson.

Siga nosso perfil no Instagram.

Quem também será desfalque nesse jogo é Bernard por conta de uma pancada forte que sofreu no joelho, outros dois que continuam no departamento médico e nem fizeram a viagem são: Zaracho e Cadu, ambos ainda se recuperando das lesões que sofreram. Em compensação, o Atlético-MG terá os retornos de Lyanco e Mariano, ambos cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição de Milito, o primeiro deve voltar já como titular formando a zaga junto com Battaglia, Junior Alonso e Arana.

Essa é a provável escalação da equipe: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso, Guilherme Arana, Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa, Vargas, Hulk e Deyverson.

Onde assistir a partida:

Essa partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

Histórico do Confronto:

Vasco e Atlético-MG já jogaram 80 partidas na história, uma curiosidade é que VascoAtlético-MG tem o mesmo número de vitórias tendo 30 para cada lado e ainda houveram 20 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.

Arbitragem:

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Douglas Pagung (ES)

VAR: Daiane Muniz (SP)

você pode gostar também