Nesse sábado (10), Vasco e Fluminense se enfrentaram pela 22º rodada do Brasileirão no Nilton Santos, às 21:30h, ambas as equipes chegam em momentos muito diferentes na competição. O Fluminense acabou sendo eliminado na Copa do Brasil pelo Juventude, porém o restrospecto recente do time no Brasileirão é excelente tendo conquistado quatro vitórias seguidas que fez a equipe agora ter 20 PTS na tabela estando em 17º lugar, porém apenas um ponto atrás de Grêmio, Vitória e Internacional que são os primeiros times fora do Z-4.
Por isso essa partida se torna extremamente importante, pois com uma vitória da equipe tricolor, eles ficariam com 23 PTS e ficando apenas um ponto atrás do Vasco que tem 24 e está na 11º colocação. O clube cruzmaltino que se classificou no sufoco para as quartas de final da Copa do Brasil, porém no Brasileiro continua num jejum de três jogos sem vencer e conseguiu apenas um dos nove pontos que disputou durante esse mesmo período. Com esses resultados recentes, a equipe ligou novamente o alerta pro Z-4.
Vasco:
Para essa partida o Vasco terá o retorno de Paulo Henrique e Mateus Carvalho que estavam suspensos, porém ainda existe uma duvida sobre qual esquema Paiva irá utilizar no jogo desse sábado (10), nas últimas partidas o time começou jogando num 4-3-2-1, com três volantes no meio de campo.
Lembrando que a formação utilizada pela equipe na sequência que conseguiu quatro vitórias seguidas foi um 4-2-3-1, com o meio e ataque formado por Hugo Moura, Mateus Carvalho, Adson, David, Praxedes e Vegetti, a equipe pode voltar a atuar nessa formação e com apenas uma mudanca que seria Payet no lugar de Praxedes, o meia francês que voltou de lesão e atuou normalmente nas últimas partidas.
Um desfalque de última hora que a equipe terá é Lucas Piton, titular absoluto da equipe e um dos jogadores que mais deram assistências na temporada, porém ele será preservado por questões físicas e Victor Luis deverá ser seu substituto. Por outro lado o Vasco terá a volta de João Victor que está sem jogar desde o dia 29/06, por conta de uma lesão no joelho, porém está recuperado e deve ser relacionado para essa partida, mas ainda existe uma dúvida se ele poderá começar jogando ou ficará no banco.
Essa é a provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, Léo (João Victor), Maicon, Victor Luis, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson, David (Sforza) e Vegetti.
Fluminense:
Para esse jogo o Fluminense que continua na briga para sair do Z-4, poderá ter a estreia de Facundo Bernal, volante uruguaio que foi contratado junto ao Defensor-URU por R$17M, o jogador apareceu no BID da CBF e está liberado para atuar pelo clube tricolor. Uma dúvida é se Mano irá optar por ele começar no banco ou como titular, tendo em vista que Martinelli não está tendo boas atuações nas últimas partidas, existe a possibilidade do uruguaio receber uma chance logo de cara.
Siga também nossa página no Instagram.
Um desfalque que a equipe terá para esse jogo é Marcelo, o lateral entrou durante a partida contra o Juventude porém teve que ser substituído poucos minutos depois, após ter sentindo um incômodo na coxa. Além disso, existia uma dúvida se Mano poderá poupar alguns jogadores visando a partida de ida das oitavas da Libertadores, contra o Grêmio, que será na próxima terça-feira (13). Um dos nomes que pode ficar de fora do jogo desse sábado é Thiago Silva, principal reforço do Fluminense nessa janela de transferências que está transformando a defesa tricolor que não toma um gol no Brasileirão faz quatro jogos. Porém caso Mano opte por jogar com força máxima, a expectativa é que não tenha grandes mudanças na escalação.
Um nome que também está ajudando e muito a equipe nas últimas partida é o atacante Kauã Elias, de 18 anos, cria das categorias de base do Fluminense e que marcou cinco gols nos últimos sete jogos, estando apenas dois atrás de Arias que atualmente é o artilheiro da equipe na temporada e está empatado com Cano, ambos com cinco.
Essa é a provável escalação da equipe: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa, André, Martinelli (Facundo Bernal), Ganso, Arias, Serna e Kauã Elias.
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão do TV Globo e Premiere.
Histórico do confronto:
Na história Vasco e Fluminense já se enfrentaram 333 vezes e existe um certo equilibro nos números. A equipe cruzmaltina é quem leva vantagem nas vitórias tendo ganho 121 jogos, já tricolor das laranjeiras ganhou em 111 oportunidades e houveram 101 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco – RS
- Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor – RS e Miachel Stanislau – RS
- VAR: Daniel Nobre Bins – RS