Nesse sábado (05), às 21h, Vasco irá receber o Juventude em São Januário em jogo válid pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina que jogará novamente em seu estádio depois de ficar todo mês de setembro jogando fora do seu estádio. Além desse retorno para seu estádio, o Vasco busca conseguir encerrar essa sequência de cinco jogos sem conseguir uma vitórias, sendo três dessas partidas pelo Brasileirão.
Siga nosso perfil no Instagram.
Por outro lado, o Juventude está nesse momento em 13º lugar com 33 PTS, estando apenas três pontos atrás do Vasco, que tem 36 e está na 9º colocação, portanto com uma vitória a equipe pode encostar de vez no clube cruzmaltino. A equipe comandada por Jair Ventura busca nessa partida conseguir melhorar seu aproveitamento jogando fora de casa, nesse Brasileiro o Juventude conseguiu apenas uma vitória como visitante, tendo sido derrotado nove vezes e conseguindo quatro empates.
Vasco:

Rafael Paiva tem algumas dúvidas para definir a equipe que começará jogando na partida desse sábado, a primeira delas é quem formará a dupla de zaga, tendo João Victor, Léo e Maicon como as opções principais, algo que ganhou mais força após a derrota do Vasco pro Atlético-MG na última quarta e muitos torcedores colocando a culpa de ambos os gols por falhas de Léo. Inclusive, existe um temor que se o zagueiro for titular, poderá ser vaiado a partir do começo da partida.
Apesar de ainda existir essa dúvida, acredita-se que a tendência é que João Victor comece jogando junto com Maicon, outra dúvida é se Piton que demonstrou cansaço no último jogo poderá ser preservado e dando lugar a Victor Luis. Piton que é um dos jogadores que mais jogaram pelo clube nessa temporada e já atuou mais de 3.500 minutos. Um desfalque certo que a equipe terá é Mateus Carvalho, expulso no jogo contra o Cruzeiro e que cumprirá suspensão na partida desse sábado, Sforza aparece como o candidato mais provável para ser seu substituto.
Além disso, outra questão que ainda precisa ser solucionada é ser Coutinho estará a disposição, o camisa dez acabou saindo da última partida por conta de câimbras, caso ele não possa atuar, Payet deverá receber novamente uma oportunidade para começar jogando. Um retorno que o Vasco terá para esse jogo é Rayan, que cumpriu suspensão na última partida da Copa do Brasil.
Provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Piton (Victor Luis), Hugo Moura, Sforza, Coutinho (Payet), Emerson Rodriguez, Rayan (Pumita) e Vegetti.
Juventude:

Para essa partida, o Juventude terá alguns desfalques um deles é Nenê que foi liberado para poder resolver problemas pessoais, outros dois jogadores que também vão ficar de fora desse jogo são os volantes: Ronaldo e Thiaguinho. O primeiro sofreu uma lesão no ombro e Thiaguinho machucou a coxa, inclusive ambos são peças importantes no time comandado por Jair Ventura, pois os dois jogam como primeiro volante e agora o treinador terá que improvisar algum outro atleta.
Com ambos entregues ao departamento médico, agora o Juventude tem como opções Luís Oyama e Dudu Vieira que podem fazer a função de primeiro volante, existia a possibilidade de Jean Carlos que é o reserva imediato de Nenê retornar nesse jogo, porém o meia continua se recuperando de uma lesão e ainda não poderá atuar. Sendo assim, Mandaca pode ser o titular na vaga do meia de 43 anos e assim a equipe comece jogando com três volantes.
Pelo lado positivo, o Juventude terá três “reforços” caseiros para essa partida, os dois primeiros são: Zé Marcos e Lucas Barbosa, ambos cumpriram suspensão na última rodada e agora estão novamente à disposição de Jair Ventura. O outro jogador que também está voltando é Erick Farias, atacante que estava de fora por conta de uma lesão.
Provável escalação da equipe:Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel, Dudu Vieira, Jadson, Mandaca (Luís Oyama), Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto.
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão do SporTV e Premiere.
Histórico do confronto:
Na história aconteceram 23 jogos entre Vasco e Juventude, quem leva vantagem nos números é o Juventude que já conquistou oito vitórias, também houveram dez empates e o Vasco ganhou em cinco oportunidades. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.