Nesse domingo (01), Vitória e Vasco se enfrentaram pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30h, no Barradão. O Vitória que está na luta para sair do Z-4, atualmente com 22 PTS e na 17º colocação, busca encerrar um jejum de três jogos sem ganhar no Campeonato e para piorar a equipe tem a 4º pior campanha jogando em casa, tendo ganho apenas quatro dos doze jogos que disputou sobre seus domínios.
Siga nosso perfil no Instagram.
Pelo lado positivo, caso o Vitória conquiste os três pontos nesse domingo e se o Fluminense perder ou empatar seu jogo, a equipe rubro-negra conseguirá sair do Z-4. O Vasco busca manter sua sequência invicta de sete jogos sem derrotas, sendo quatro desses pelo Brasileirão, e com esse bom desempenho recente a equipe subiu na tabela estando agora na 8º colocação com 31 PTS e busca pontuar para chegar mais perto do Cruzeiro, atualmente em 7º lugar e que tem 38 PTS.
Vitória:
Para esse jogo, o Vitória terá o desfalque de Matheuzinho que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, ele que é segundo jogador que mais atuou pelo clube nessa temporada com 42 jogos, além de ter feito 4 gols e dado 8 assistência nessas partidas. Além dele, Caio Vinícius (lesão na coxa), Fábio (catapora) e Camutanga (lesão ligamentar) também irão desfalcar o clube.
Essa lista ainda pode ficar maior pois Ricardo Ryller é tratado como dúvida, ele sofreu uma pancada no ombro e não treinou nos últimos dias com o restante do elenco, portanto a tendência é que ele fique de fora dessa partida. Apesar desses desfalques, o Vitória terá os retornos de Neris e Luan, ambos ficaram de fora da partida contra o São Paulo, o primeiro pois estava suspenso e o segundo pois pertence ao clube paulista e foi cedido por empréstimo ao Leão da Barra.
Provável escalação da equipe: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan, Willian Oliveira, Machado, Carlos Eduardo (Janderson), Osvaldo e Alerrandro.
Vasco:
O Vasco terá o retorno de Paulo Henrique que não jogou na última quinta-feira (29), partida válida pela Copa do Brasil pois estava suspenso e um reforço “caseiro” que o clube também pode ter é David que está presente na lista de relacionados após ter sido internado no hospital por causa de uma celulite facial. Porém um desfalque que a equipe terá provavelmente pro restante da temporada é Adson, que sofreu uma fratura na tíbia e terá que fazer uma cirurgia, a recuperação deve levar entre 10 e 12 semanas.
Além dele, Coutinho também desfalcará a equipe, ele que já está recuperado da lesão muscular que havia sofrido na coxa e do COVID que o tirou dos jogos contra o Athletico-PR na última semana. Apesar de estar saudável, o meia não pode treinar nos últimos dias pois ficou afastado do elenco por conta da COVID, sendo assim, a expectativa é que ele retorne somente após a data FIFA no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
Sobre o time que começará jogando a tendência é que se repita a equipe que começou na última quinta-feira (29), com apenas uma única mudança que é a entrada do Paulo Henrique no lugar de Pumita.
Provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Emerson Rodríguez (David), Rayan e Vegetti.
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão do Premiere.
Histórico do confronto:
Na história esses dois clubes já se enfrentaram 49 vezes, quem leva uma vantagem nesse confronto direto é o Vitória tendo ganho 21 vezes, o Vasco tem 16 vitórias e já houveram 12 empates. Esses foram os placares dos últimos cinco jogos entre Vasco e Vitória pelo Brasileirão da Série A:
- Brasileirão 2017 | 1º Turno: Vitória 1 X 4 Vasco
- Brasileirão 2017 | 2º Turno: Vasco 1 X 1 Vitória
- Brasileirão 2018 | 1º Turno: Vasco 2 X 3 Vitória
- Brasileirão 2018 | 2º Turno: Vitória 1 X 0 Vasco
- Brasileirão 2024 | 1º Turno: Vasco 2 X 1 Vitória
Essas informações foram retiradas do site ogol.com
Arbitragem:
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)