O Flamengo anunciou a contratação do volante Allan, de 26 anos, junto ao Atlético-MG. Anunciado pelo clube carioca na manhã deste domingo, o jogador assinou contrato até 2027 com o Rubro-Negro, que pagará um valor fixo de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) ao Galo.
O ALLAN É DA NAÇÃO!
O volante chega para ser um dos pilares do Mengão! O contrato do nosso reforço será até 31 de Dezembro de 2027.
Que você seja muito feliz com a Maior e Melhor do Torcida do Mundo ao seu lado! 🔴⚫#CRF #OAllanÉDoMENGÃO pic.twitter.com/Z6MYpxKQ4L
— Flamengo (@Flamengo) July 2, 2023
Além do valor base da transferência, Flamengo e Atlético Mineiro acordaram em um pagamento extra de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) por Allan em caso de títulos durante o período de contrato do meio campista. Mais especificamente, o Fla precisa conquistar dois títulos, considerando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, para que esse valor seja pago.
Ao fim do processo de pagamento, o clube da Gávea ficará com 100% dos direitos econômicos de Allan. No ato da compra, o Fla pagará por uma fatia correspondente a valores entre 40 e 45% dos direitos econômicos. O restante será dividido em duas parcelas que serão pagas em 2024.
Allan assina com o clube carioca até o fim de 2027, ou seja, um vínculo de quatro anos e meio de duração. O volante é o terceiro reforço confirmado do Flamengo nesta janela após as chegadas do goleiro Agustín Rossi e do atacante Luiz Araújo. O trio de novidades só pode estrear com a camisa Rubro-Negra depois de 3 de julho.