A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), havia proibido o Vasco de contratar nos próximos seis meses por conta de uma dívida com um grupo de empresários que intermediou a contratação de Damian Escudero. Hoje (06), o Vasco conseguiu resolver essa questão com a CBF e obteve sucesso, clube conseguiu liberação para registrar novas contratações.
O Vasco já havia acertado com quatro jogadores, mas aguardava a liberação da CBF para poder anunciá-los oficialmente. Hoje (06) a liberação veio e o Vasco correu para anunciar os jogadores para a sua torcida.
O primeiro reforço anunciado, foi o lateral-direito Gabriel Dias. Com passagens pelo Fortaleza e Ceará nos últimos anos, o lateral de 27 anos estava no Cruzeiro e não fazia parte dos planos do time na temporada. Gabriel chega em definitivo e com contrato até dezembro de 2023
Zé Vitor também foi anunciado oficialmente. O jovem de 23 anos, assinou contrato com o Vasco até 30 de abril de 2024. Zé marcou 9 gols em 12 jogos pelo Marcílio Dias no Campeonato Paranaense e despertou o interesse do gigante da colina. O atacante chega ao Vasco com aval dos analistas da 777 Partners. Eles enxergaram um bom potencial de desenvolvimento no jogador, que já passou por clubes da Europa.
O terceiro reforço anunciado foi o meia-atacante Carlos Palacios. O jogador assinou contrato até dezembro de 2025 e teve 70% dos seus direitos econômicos comprados pelo Vasco. Depois de surgir como joia do futebol chileno no Unión Espanhola, Palacios foi contratado pelo Inter, mas não rendeu o esperado. Em sua passagem pela equipe colorada foram 34 jogos, 3 assistências e nenhum gol marcado. Palacios chega no Vasco tentando reencontrar seu bom futebol e com a grande missão de ser um dos principais jogadores da equipe na disputa pelo acesso à Série A.
O quarto e último reforço anunciado oficialmente pelo clube hoje (06), foi o atacante Erick. Depois de uma excelente participação no Campeonato Gaúcho, sendo artilheiro da competição com 6 gols em 16 jogos. O atacante de 25 anos chega ao Vasco por empréstimo e com contrato até 30 de maio de 2023.