O Brentford quebrou o recorde de maior transferência de sua historia em um jogador. Trata-se do zagueiro de 22 anos Nathan Collins. As Abelhas pagaram 23 milhões de libras (mais de de 140 milhões de reais na cotação) ao Wolverhampton pelo defensor que, com isso, se tornou a contratação mais cara da historia do clube londrino.
Collins é a terceira contração do Brentford para esta temporada. Antes, o time comandado por Thomas Frank já havia outros reforços anunciados: o goleiro Mark Flekken e o atacante Kevin Schade, ambos vindo do Freiburg.
We have our man 🙌 pic.twitter.com/BqhaZnuOiq
— Brentford FC (@BrentfordFC) July 4, 2023
O técnico do Brentford elogiou bastante o zagueiro, que já tem 14 jogos pela seleção do seu pais ,”ele é um zagueiro muito talentoso e ainda jovem. Ele tem muitas habilidades muito boas que valorizamos muito“, disse Frank.
“Ele é um zagueiro composto e calmo. Seu cabeceio em ambas as áreas é uma grande coisa, tanto em jogo aberto quanto em bola parada, que é enorme na Premier League. Também gosto de sua habilidade com a bola. Ele pode carregar a bola para fora da defesa e também tem compostura para encontrar o passe certo durante o jogo de construção“, seguiu o treinador, que também não poupou palavras em relação ao caráter do novo reforço para o seu plantel: “Seu personagem é muito bom e sabemos que o personagem é tudo. Ele se encaixará em nossa cultura, não tenho dúvidas disso. Vejo potencial de liderança em Nathan. Ele é um jogador perfeito do Brentford – faminto e ambicioso com desejo de aprender“.
Com o acerto de Collins, as Abelhas atingiram 55 milhões de libras em gastos com três jogadores na atual janela de transferências.