O Chelsea anunciou a contratação de Lesley Ugochukwu. O meio campista de 19 anos, frequentemente convocado para sua categoria Sub-19 da Seleção Francesa, assinou um vínculo inicial de sete anos, com o clube tendo a opção de estender o vínculo por mais um ano.
Ugochukwu chega do Rennes, clube da cidade onde nasceu e que o formou como futebolista profissional. Na última temporada, jogou regularmente pelo clube, na campanha que terminou com os Vermelhos e Pretos terminando a Ligue 1 na quarta colocação e chegando no mata-mata da Europa League.
Ugochukwu é um meia de características defensivas, sendo reconhecido por sua habilidade em recuperar e trabalhar a posse de bola. Ele fez sua estreia no profissional logo depois de completar 17 anos, se tornando o quatro jogador mais jovem do Rennes a estrear pelo clube.
Pouco depois de sua estreia, o meia teve a oportunidade de atuar pela primeira vez na elite do futebol francês em partida contra o PSG. Na mesma temporada em que debutou como profissional, Ugochukwu esteve em Stamford Bridge com o Rennes para disputar uma partida pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21.
Os co-diretores esportivos do Chelsea, Lawrence Stewart e Paul Winstanley, comentaram sobre a chegada do jovem francês: “Lesley é um jovem jogador impressionante que já deixou sua marca na Ligue 1. Ele tem um enorme potencial e sabemos que ele continuará se desenvolvendo e melhorando. Estamos satisfeitos por ele ter se juntado a nós nos Estados Unidos e por poder se integrar ao time rapidamente“.
Em coletiva nesta terça-feira, pouco depois do anúncio, o treinador dos Blues, Mauricio Pochettino, foi perguntado sobre o novo reforço de seu time e reforçou o fato de Ugochukwu ser um jogador jovem e talentoso. Pochettino confirmou que o meia francês treinará com o time antes do amistoso com o Borussia Dortmund, porém, não podendo dar certeza de que Lesley atuará na partida.