Chelsea anuncia chegadas e saídas antes da apresentação do time para a pré-temporada

De olho nas regras de sustentabilidade financeira e na chegada do novo treinador, Chelsea se movimentou bastante no mercado nos últimos dias

Para termos de contabilidade, a temporada europeia acabou no último dia 30 de junho. Nesse sentido, o Chelsea, bem como muitos outros clubes do velho continente, procuraram concluir negociações a fim de estar dentro dos limites definidos pelas Regulamentações de Lucro e Sustentabilidade, comumente referido como PSR por conta do termo em inglês Profit and Sustainability Regulations.

Por outro lado, o clube londrino também se prepara para o início oficial dos trabalhos pelo novo treinador da equipe profissional masculina, Enzo Maresca, que começa uma nova era em Stamford Bridge nesta segunda-feira (1º).

Mais cedo na janela de transferências, os Blues já haviam anunciado a chegada do zagueiro Tosin Adarabioyo, que fez a mudança do Fulham como agente livre, e do atacante brasileiro Estêvão, que fará a mudança do Palmeiras para o Chelsea após disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2025.

Por outro lado, o clube já havia anunciado as partidas de Thiago Silva, que defenderá o Fluminense na segunda metade da temporada brasileira de futebol, e Josh Brooking, cujos contratos terminaram ao fim da última temporada europeia.

Partidas

  • Dion Rankine (transferência permanente para o Wigan Athletic)
  • Charlie Webster (transferência permanente para o Burton Albion)
  • Jamie Cumming (transferência permanente para o Oxford United)
  • Hakim Ziyech (transferência permanente para o Galatasaray)
  • Ian Maatsen (transferência permanente para o Aston Villa)
  • Omari Hutchinson (transferência permanente para o Ipswich Town)
  • Ted Curd (empréstimo para o Hampton & Richmond)
  • Lewis Hall (transferência permanente para o Newcastle)

As novas caras do Chelsea

Omari Kellyman

The 18-year-old has joined from Aston Villa after a two year spell in the midlands
O jovem de 18 anos chegou do Aston Villa após uma passagem de dois anos no clube de Midlands. Foto – Chelsea FC

No último sábado (29), os Blues anunciaram a contratação do meia atacante Omari Kellyman, que assinou um contrato de seis anos com o clube, incluindo a opção de extensão por mais um ano.

Kellyman iniciou sua carreira no Derby County, onde passou 10 anos nas categorias de base, antes de se juntar ao Aston Villa no início da temporada 2022/23. Durante seu tempo no Villa, o meio campista atuou majoritariamente pelas equipes sub-18 e sub-21, chamando bastante atenção pela sua habilidade.

Embora não tenha sido integrado completamente no elenco do profissional, sob o comando de Unai Emery fez sua estreia como profissional no duelo contra o Hibernian pela Conference League em agosto de 2023. Ao longo da última temporada, Kellyman teve mais cinco oportunidades pela equipe principal, incluindo dois jogos de Premier League contra Manchester City e Crystal Palace.

Kellyman posou para fotos em Cobham após assinar seu contrato com o clube londrino. Foto – Chelsea FC

Sobre sua mudança, o jovem jogador disse: “É fantástico estar aqui enquanto jogador do Chelsea. É um grande clube com uma história maravilhosa, então é ótimo poder se juntar a isso. É um sonho tornado realidade, com certeza. Estou ansioso para colocar a camisa e começar os trabalhos“.

Os planos dos Blues em relação ao meia para esta temporada ainda não estão definidos. Porém, Kellyman dará início a sua jornada no novo clube como parte do plantel da equipe profissional e se juntará aos comandados de Maresca para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Marc Guiu

TD 14540 XlDRD4Hl
Chamando a atenção em sua estreia pelo Barcelona em 2023, Guiu faz a mudança para Londres para dar sequência a sua carreira. Foto – Chelsea FC

Marc Guiu é um produto da renomada academia do Barcelona, onde chegou em 2013, aos sete anos. Depois de se juntar a equipe catalã para a pré-temporada, em outubro de 2023 teve a oportunidade de fazer sua estreia oficial pelo profissional do Barça na partida contra o Athletic Bilbao.

Com um minuto em campo, Guiu marcou o único gol da partida, garantindo a vitória do Barcelona e, por consequência, atraindo muitos olhares para ele. O atacante não foi integrado ao time profissional, porém, teve mais oportunidades ao longo da temporada em diferentes competições.

Ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o jogador de 18 anos marcou seu primeiro gol na competição no duelo contra o Real Antwerp. Pelas equipes principal e B do Barcelona, na última temporada, Guiu fez 27 aparições, marcando nove gols e dando quatro assistências, com uma média de uma contribuição para gol a cada 140 minutos jogados.

Ademais, ele fez parte da Euro Sub-17 de 2023 pela Espanha, sendo o artilheiro da competição, e depois passou a ser convocado para representar a seleção sub-19 de La Roja.

TD 15200 y2roAqR3
Fotos de apresentação do jogador contarão com parte dos novos kits de treinamento dos Blues para a temporada 2024/25. Foto – Chelsea FC

Se comparado ao Barcelona, Guiu enfrentará menos competição no Chelsea, uma vez que, no momento, o clube inglês conta apenas com Nicolas Jackson como opção para o comando do ataque. Como Kellyman, o jogador espanhol também terá a oportunidade de impressionar Maresca na pré-temporada e conquistar sua vaga no time.

você pode gostar também