No Chelsea desde o verão europeu de 2019, vindo do Borussia Dortmund, Christian Pulisic deixará a Inglaterra para defender o Milan a partir desta temporada.
Durante seu tempo em Londres, o atacante passou por altos e baixos, que se deveram em grande parte por conta de lesões. Ainda assim, o americano fez 145 jogos e marcou 26 gols com a camisa dos Blues.

Além disso, Pulisic deixa o Chelsea com três titulos no currículo: Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubea. Na campanha do bicampeonato dos londrinos na Champions, Pulisic teve papel vital nas duas partidas da semifinal contra o Real Madrid marcando um gol no jogo de ida e dando assistência para o gol de Mason Mount no jogo de volta.
Pulisic ruma a Milão em uma nova fase de sua carreira e pode se tornar uma arma importante para o ataque Rossoneri. O americano assinou um contrato inicial de quatro temporadas, o que significa um vínculo inicial até julho de 2027, mas existe uma opção de extensão por mais um ano.
O novo camisa 11 do Milan reencontrará alguns de seus ex-companheiros de Chelsea como Ruben Loftus-Cheek, que também fez a mudança para Milão nesta janela, Fikayo Tomori e Olivier Giroud.
1️⃣1️⃣ The Pulisic Factor 🇺🇸
#ACMQuest #SempreMilan pic.twitter.com/f3qxZJDt42— AC Milan (@acmilan) July 13, 2023