Cinco destaques do Campeonato Uruguaio

Apesar de ser considerado por muitos uma liga fraca e sem tanto prestigio, a verdade é que o campeonato uruguaio sempre revelou bons valores tanto para o futebol brasileiro, quanto para o futebol europeu. Sob o mesmo ponto de vista, o Grupo City (City Football Group) investiu milhões num projeto em Montevidéu para acompanhar mais de perto o surgimento e o desenvolvimento desses atletas.

Pensando nisso, listei cinco jogadores que se destacaram no último Apertura e que seriam boas opções para o futebol brasileiro. Na lista, não vamos encontrar jogadores de Peñarol e Nacional, também optei por não inserir jogadores que geralmente são sondados no futebol brasileiro, como é o caso de Ignacio Ramírez e Matías Arezo.

Federico Martínez

Autor de 9 gols e 4 assistências em 14 jogos no Apertura, o extremo do Liverpool de Montevidéu foi o principal jogador do torneio. Martínez tem a capacidade de atuar em todas as posições do sistema ofensivo, mas é como extremo que ele se destaca. Além de ótimo finalizador, o jogador de 25 anos conta com uma inteligência acima da média quando o assunto é encontrar companheiros bem posicionados.

Nicolás Quagliata

Aos 22 anos, Nicolás Quagliata foi o destaque do Montevideo Wanderers no Apertura do campeonato uruguaio. Apesar da instabilidade da equipe durante boa parte da competição, o meia foi o jogador com mais passes em profundidade certos durante a competição (29). Especialista no último passe e sempre gerando oportunidades de gol, o jogador é uma ótima opção para times que precisam de armadores.

Santiago Mele

Destaque do Plaza Colonia na campanha do título do Apertura, o goleiro Santiago Mele chamou a atenção por não sofrer gols em 8 partidas das 15 disputadas pelo Plaza na competição. Aos 23 anos, o jovem goleiro soma passagens pelo futebol turco e espanhol, além de ter atuado nas seleções de base do Uruguai. Com 1.85 cm, Mele é uma ótima opção de mercado que ainda pode evoluir e valorizar muito ao longo de sua promissora carreira.

Maxi Silvera

Ídolo e capitão do modesto Cerrito, Maxi Silveira atravessa o melhor momento de sua carreira. Aos 23 anos, o atacante que por toda sua carreira defendeu os Auriverdes de Montevidéu, marcou 10 gols nas 15 partidas disputadas pela equipe no Apertura do campeonato uruguaio. Silveira foi responsável por 79% dos gols do Cerrito no Apertura. Bom finalizador, rápido e com muita presença de área, o atleta já faz por merecer a chance em uma grande equipe do futebol sul-americano.

Franco Pizzichilo

O lateral direito uruguaio do Montevideo City Torque é uma arma para times que gostam de utilizar os laterais no campo de ataque. Com o jogo propositivo do Torque no último Apertura, Pizzichilo foi um dos destaques do time. A recente convocação para a seleção uruguaia mostra como o lateral vem atravessando uma grande fase na filial do Grupo City em Montevidéu. Aos 26 anos, o jogador que também já atuou como volante é uma boa aposta para uma posição tão carente no futebol nacional.

 

Siga-nos no twitter para ficar por dentro do melhor do mundo esportivo!

você pode gostar também