Com a ida do paraguaio Júnior Alonso, o Atlético Mineiro precisou ao mercado recompor sua defesa e trouxe o uruguaio Diego Godín, zagueiro de 35 anos que teve grandes temporadas no Atlético de Madrid, estava atuando no futebol italiano pelo Cagliari. Além da chegada do veterano, o clube mineiro recorreu ao retorno de um de seus atletas emprestados na temporada passada, o zagueiro Vitor Mendes, que estava no Juventude.
Em sua última temporada, o novo contratado do Galo teve má atuações e bastante críticas ao seu futebol, principalmente pela lentidão, problema que preocupa torcedores do Atlético, principalmente por já contar com Réver e Igor Rabello, ambos jogadores mais lentos do que a dupla de zaga titular na temporada passada, Nathan Silva e Alonso.
Diante da atual situação, é desenhado o cenário ideal para o recém voltado de empréstimo, Vitor Mendes. Tendo feito boa temporada no Jaconero, o jovem de 22 anos dará mais possibilidade de velocidade na defesa alvinegra, podendo ser a primeira alternativa para substituir Nathan Silva que tem sua saída do clube especulada.
Ademais, o técnico “El Turco” dificilmente deve contar com a dupla de veteranos Godín e Réver como titulares, dando mais espaço para Rabello e Vitor Mendes, o qual em caso de ausência do remanescente Nathan deverá levar vantagem ao ex-Botafogo, Igor Rabello.
Entretanto, esse cenário é apenas uma possível situação do que vai acontecer na temporada alvinegra que começa no dia 26/01 pelo campeonato estadual, competição em que o jovem zagueiro deverá ter suas primeiras chances para conseguir se firmar no Atlético.