Após longas negociações, o Corinthians fechou a venda de João Victor para o Benfica. O clube paulista vai receber R$ 44 milhões por 55% dos direitos econômicos do zagueiro. Dono dos outros 45%, o Coimbra, de Minas Gerais, vendeu 25% e permaneceu com os outros 20%.
O jogador, no entanto, só deve viajar para Portugal na quinta-feira, após o jogo de terça-feira contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. Com dores no tornozelo direito, ele passará por exames médicos horas antes da partida para saber se está apto para entrar em campo.
João Victor assinou com o Corinthians por empréstimo em 2017 para jogar pelo time sub-20 e logo foi contratado em definitivo. Depois de passagens por Inter de Limeira e Atlético-GO, o zagueiro se juntou ao elenco profissional em 2021, quando virou titular da posição.
A saída do titular forçou o Corinthians a intensificar as buscas por um zagueiro. A prioridade é Fabian Balbuena, campeão brasileiro em 2017 pelo clube. Atualmente no Dínamo de Moscou, Balbuena pode assinar com qualquer equipe até o meio de 2023 por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia.