Após despedida na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Cuiabano retorna ao Botafogo por empréstimo. O atleta de 22 anos foi o terceiro jogador alvinegro vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, junto à Jair e Igor Jesus. A negociação levantou dúvidas a cerca da relação entre Textor e Marinakis devido aos valores envolvidos nas negociações. O jogador foi vendido por 6 milhões de euros (38,2 milhões de reais).

O último jogo do atleta havia sido em 3 de agosto contra Cruzeiro, no Nilton Santos, no qual sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar da venda, o Botafogo vinha tentando o empréstimo nos últimos dias, principalmente devido a vontade do jogador de continuar vestindo a camisa do Alvinegro, algo externado por seu ex-companheiro Rafael.
Os valores envolvidos no negócio e o próprio clubes, gerou questionamento entre os torcedores rivais devido a relação entre Textor e Marinakis. No meio do impasse com a Eagle, o norte-americano vê a parceria com o grego como uma possibilidade de encontrar um parceiro para comprar as ações da SAF Botafogo e retomar o controle da SAF.