Edouard Mendy faz mudança para a Liga Saudita

Depois de três anos, goleiro multicampeão com os Blues será novo jogador do Al-Ahli

Contratado pelo Chelsea em 2020, Edouard Mendy teve uma passagem enorme pelo clube londrino começando pela conquista da Liga dos Campeões da Europa logo em sua temporada de estreia, sendo um dos protagonistas dos Blues na conquista.

Na campanha de conquista do bicampeonato europeu do Chelsea, Mendy sofreu apenas dois gols nas sete partidas de mata-mata da competição. Além disso, o goleiro senegalês terminou a campanha na competição europeia acumulando nove jogos sem sofrer gols, uma marca inédita para um guarda-redes estreante na Liga dos Campeões.

Suas performances ao longo da temporada 2020/21 renderam a Mendy o prêmio de Goleiro da Temporada da Liga dos Campeões e a nomeação como The Best da Fifa na categoria de goleiro. Além disso, o ele terminou na segunda colocação na votação do Troféu Yashin, se tornando o segundo goleiro da história dos Blues a estar entre os finalistas da premiação.

Mendy recebendo o prêmio de Goleiro da Temporada da Champions League 2020/21 das mãos do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. Foto – Chelsea FC

 

Em 2021/22, Mendy deu sequência a sua trajetória vencedora vestindo a camisa dos Blues conquistando a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da Fifa. Pouco antes do Mundial, o goleiro representou o Senegal na campanha vencedora da Copa Africana de Nações.

Apesar das lesões ao longo da última temporada, que veio a ser sua temporada de despedida de Londres, Mendy superou a marca de 100. Nesse sentido, em seu período no Chelsea, ele fez 105 partidas terminando 49 delas sem ser vazado.

Sua passagem pelos Blues representou um salto na carreira do goleiro que saltou para a primeira prateleira do futebol europeu e logo se consolidou como um grande profissional. Sem dúvidas, Edouard Mendy deixou seu nome escrito na história do Chelsea e da Liga dos Campeões da Europa.

O goleiro de 31 anos, portanto, se despede de Londres e um contrato de três anos com o Al-Ahli, que disputa a Liga Saudita.

 

você pode gostar também