Depois de uma temporada e meia pelo Arsenal, o zagueiro Pablo Marí está a pequenos passos de selar sua saída do clube inglês. Pelo menos por enquanto, tendo em vista que sua provável chegada à Udinese, atual 14ª colocada do campeonato italiano, é por empréstimo até o meio desse ano sem opção de compra, como reportou o jornalista Fabrizio Romano.
Ainda segundo ele, todas as pendências entre os clubes já foram facilmente resolvidas, tendo em vista que o defensor vinha recebendo poucas oportunidades de Mikel Arteta nessa temporada. Faltam, apenas, os exames médicos e a assinatura do contrato para que o jogador seja o segundo reforço na linha de defesa do técnico Gabriel Cioffi, depois da chegada de Filip Benkovic, ex-Leicester.
Com a camisa dos Gunners, Marí atuou em 26 jogos e balançou as redes em apenas uma ocasião.
Romano também cita que o espanhol recusou propostas da América do Sul para ficar no velho continente. Lembrando que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, respondeu sobre um possível interesse do time carioca em coletiva, dizendo que “gostaria muito” do retorno do defensor ao clube no qual ele foi campeão da Libertadores, mas também revelou que já sabia que Marí não externava vontade alguma de voltar ao Brasil.