Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira e ex-técnico do São Paulo, André Jardine tem feito um dos trabalhos mais interessantes de brasileiros no futebol estrangeiro.
Por lá, o brasileiro treina, desde fevereiro de 2022, o Atlético de San Luís. Trata-se de um clube com pouca expressão no futebol mexicano, mas que se tornou competitivo nas mãos de Jardine. Seu desempenho na modesta equipe acabou atraindo os olhares de um dos maiores clubes do país: o América do México. A equipe busca um novo treinador, após a saída de Fernando Ortiz.
Sabendo do interesse do América, Jardine não titubeou: em entrevista à jornalista Maria Chagoya, da VAVEL, revelou estar ‘seduzido’ pela possibilidade de assumir o gigante mexicano. Apesar disso, declarou estar focado no seu trabalho em San Luís.
André Jardine afirmó que hoy puede haber noticias sobre su futuro en América y reconoció que si le llama la atención dirigirlos, mientras tanto, entrena 9:30 a.m. con Atlético de San Luis. pic.twitter.com/d6I7GxS09L
— María Luisa Chagoya (@mariaLch16) June 15, 2023
Posição Privilegiada
Caso feche com ‘Las Águilas’, André Jardine será o primeiro brasileiro a comandar um grande clube mexicano, desde a passagem de Ricardo ‘Tuca’ Ferretti pelo Tigres. E se pensarmos em técnicos brasileiros no exterior como um todo, notaremos que pouco profissionais comandam equipes de grande expressão. Desta forma, Jardine poderia ser considerado um dos técnicos brasileiros mais prestigiados em todo o mundo.