Fim da novela: Mason Mount é anunciado pelo Manchester United

Depois de 18 anos, meia troca os Blues pelos Reds

Na última terça-feira, Mason Mount confirmou que deixaria o Chelsea nesta janela de transferências e o destino não era tanta surpresa, restando apenas a confirmação – que aconteceu nesta quarta-feira, com o anúncio do Manchester United.

O clube de Manchester anunciou a contratação do meia de 24 anos, que assinou um contrato até 2028, com a opção de renovação por mais uma temporada. Segundo a imprensa inglesa, a transferência custou 55 milhões de libras iniciais ao United (cerca de R$ 338 milhões). Com os bônus, o valor pode chegar a 60 milhões de libras (R$ 369 milhões).

Rio Ferdinand makes Mason Mount 'regret' claim as Man United confirm £60m Chelsea transfer - football.london
Mason Mount em Carrington, onde fica o centro de treinamentos do seu novo clube. Foto – Divulgação/Manchester United

 

Nunca é fácil deixar um clube onde você cresceu, mas o Manchester United vai me providenciar um novo desafio animador para a próxima fase da minha carreira“, declarou Mount, “Tendo competido contra eles, sei o quão forte é o elenco a que estão me juntando e mal posso esperar para fazer parte do esforço desse grupo de buscar ganhar grandes troféus“.

Mason Mount integrou o Chelsea aos seis anos, inicialmente treinado nas dependências do clube londrino antes de assinar como jogador da categoria sub-9. Escalando pela academia, fez parte de grandes grupos da base dos Blues, conquistando a FA Youth Cup e a UEFA Youth League.

Depois de duas temporadas em empréstimo para Vitesse, da Holanda, e Derby County, o meia foi incorporado ao profissional do Chelsea na temporada 2019/20. Sob o guia de Frank Lampard, Mount logo se tornou peça fundamental do elenco dos Blues, fazendo mais de 50 aparições pelo time em sua temporada de estreia. Além disso, se tornou o jogador mais jovem a ser capitão do time após trajar a braçadeira na partida da FA Cup contra o Luton Town.

Sob o comando de Thomas Tuchel, na temporada 2020/21, as boas performances seguiram, sendo coroadas, mais ainda, com a assistência para o gol de Kai Havertz que viria a garantir o segundo título do Chelsea na Liga dos Campeões da Europa.

Recreating an iconic celebration in Porto
Mount recria a icônica celebração de Didier Drogba após título da Liga dos Campeões em Porto. Foto – Chelsea FC

 

Junto à equipe de Londres, Mason também conquistou a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da Fifa, assim como foi eleito o Jogador da Temporada em duas oportunidades consecutivas. O meia deixa o Chelsea, após 18 anos, com 195 aparições pela equipe profissional e 33 gols marcados no nível.

você pode gostar também