Como de costume, o Flamengo aguarda e começa a se movimentar por reforços visando a janela de inverno do futebol brasileiro. O Rubro-Negro confirmou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Luiz Araújo junto ao Atlanta United.
O que chama atenção na contratação do novo reforço é a forma como as negociações foram conduzidas. A história sobre a possível chegada do atacante surgiu na manhã desta quarta-feira e, horas depois, o Fla anunciou a conclusão da negociação.
O ponta direita de 26 anos, o jogador estava na MLS junto desde 2021. Antes disso, Luiz Araújo defendeu o Lille, para onde foi em 2017. O atacante brasileiro teve passagens pelas categorias de base do Mirassol e do São Paulo, fazendo sua estreia como profissional pelo Tricolor em partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 2016.
O Flamengo pagará cerca de 9 milhões de euros pela contratação do jogador, cerca de 48 milhões de reais na cotação atual, por 100% dos direitos econômicos. O contrato de Luiz Araújo será até dezembro de 2027, começando em julho de 2023. Ou seja, um vínculo de quatro anos e meio.
O atacante, portanto, se torna a segunda chegada confirmada para o Flamengo na abertura da janela de inverno no próximo dia 1º de julho. Juntamente a Luiz Araújo, por ora, se tornará, oficialmente, atleta do Flamengo o goleiro Agustín Rossi, contratado pelo clube carioca como agente livre em janeiro.
Porque o contrato de Rossi com o Boca Juniors expira apenas no dia 30 de junho, o guarda-redes não foi liberado pelo clube argentino para se juntar ao Mengo antes do vencimento contratual. Assim, ele foi emprestado ao Al-Nassr até o dia final de seu contrato com os Xeneizes.
Apesar do mau momento no início da passagem, Rossi voltou à titularidade do clube saudita, inclusive, tendo atuado na última partida que terminou com a vitória por 2 a 0 sobre o Al Taee.