Com contrato próximo do fim, Maurício Isla e Flamengo chegam a acordo, e o lateral direito já não será mais jogador do clube nesta terça-feira (21).
O Flamengo recebeu uma proposta da Universidad Católica na última sexta-feira (17) e liberará Isla, após assinar a rescisão, para atuar pelo novo clube. Será a primeira vez que o lateral jogará profissionalmente em seu país. Ele mesmo formado na base da Universidad Católica, não estreou no profissional, vendido para a Udinese da Itália.
Sem espaço e jogador que recebe alto salário, o jogador quer morar no país onde nasceu. Isla não faz questão de receber os salários referentes ao restante do contrato, e com isso, o Flamengo economiza em torno de R$ 4 milhões.
Como a transferência está praticamente acertada, o jogador ficou de fora da partida contra o Atlético-MG no domingo (19). Com isso, o chileno já não participará também do jogo contra o mesmo Atlético pela Copa do Brasil.
Pelo Flamengo, Maurício Isla jogou 83 jogos, três gols marcados e três títulos conquistados, um Brasileiro (2020), um Estadual e uma Supercopa (os últimos conquistados em 2021).