Revelado pelo Figueirense e com passagens por Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Bahia, Clayton estará de casa nova em 2023. O atacante será o novo reforço do Londrina para a disputa da próxima Série B, segundo informa o ge.
Clayton está com 27 anos, e estava livre desde que deixou o CSA, em dezembro. Ele é aguardado ainda este ano em Londrina, onde assinará contrato e será anunciado.
Clayton surgiu para o futebol no Figueirense, onde se destacou muito. Foi vendido ao Atlético-MG, em 2016, pela “bolada” de € 3 milhões (R$ 15 milhões, na cotação da época). Irregular, nunca se firmou, e acabou sendo emprestado a diversos clubes.
O primeiro deles foi o Corinthians, em 2017. Por lá, entrou em campo em 7 jogos e marcou 2 gols. Não convenceu. O próximo empréstimo foi para o Bahia, em 2018, onde até jogou mais partidas, mas também não se destacou.
Em 2019 foi a vez do Vasco se interessar pelo seu futebol. Pelo Cruzmaltino, outra passagem apagadíssima, e, agora, sem marcar gols. Em 2020, ficou livre no mercado, e assinou com o Dínamo de Kiev. Também não se destacou. Em 2021, esteve no CSA, onde conviveu com muitas lesões, e não conseguiu jogar.
O Londrina já fez 7 contratações para a próxima temporada, e será comandado por Edinho, filho de Pelé, e que sucederá Adílson Batista no comando técnico.