O que era muita especulação acabou se concretizando e Perri é o novo reforço do alvinegro carioca.
Sob contrato com o São Paulo, que por sua vez o emprestou ao Náutico, Lucas Perri já estava apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube devido a duração de seu vínculo com o clube paulista que se aproximava do fim. O Timbu por sua vez tinha obrigação de devolver o goleiro ao tricolor em caso de uma proposta vantajosa, o que acabou se concretizando.
Desde 2018 no São Paulo, Lucas Perri atuou emprestado no Crystal Palace (onde o atual dono do Botafogo, John Textor, tem 40% dos direitos do clube) antes de ir para o Náutico em 2022 para receber mais oportunidades na carreira. Pelo Timbu, o goleiro de 24 anos realizou 44 partidas, assumindo rapidamente o papel de um dos protagonistas da instituição e um dos principais líderes do título pernambucano conquistado pelo alvirrubro neste ano e ainda que o clube nordestino tenha a pior defesa da atual serie B, Perri até então estava sendo um dos poucos pontos positivos do elenco.
O São Paulo aceitou a proposta do Botafogo de liberação imediata (a urgência vem devido ao fato do dia 16 de agosto ser o último dia de janela de transferências) mediante a manutenção de uma porcentagem nos direitos federativos de Perri.
O contrato de Lucas Perri com o Botafogo tem duração até 31 de dezembro de 2025.