Com o fim de temporada melancólico, o Flamengo inicia a janela de transferências com entusiasmo. Apesar do principal foco estar voltado ao novo técnico do Mengão, algumas posições carentes do elenco também aguardam reforços, como é o caso do setor defensivo. Assim, o Rubro-Negro carioca recorre a um jogador com recente passagem no clube, que foi essencial para os triunfos em 2019.
Pablo Marí é um dos cotados para suprir as deficiências na zaga do Flamengo. Com uma passagem espetacular, o espanhol está sendo sondado pelo Flamengo, porém ainda não foi feito uma proposta oficial.
Insatisfação no Arsenal
Após finalizar a temporada de 2019 no Flamengo, Marí recebeu uma proposta do Arsenal, com totais €16 milhões para sua compra definitiva, que aceitou sem muitas dificuldades. Com isso, o espanhol estreou sua trajetória no clube inglês, que apesar de bem iniciada, perdeu espaço dentro de campo ao decorrer dos anos.
Em 2021, Pablo Marí jogou apenas três partidas. Além disso, o seu último jogo foi em fevereiro deste ano, e desde então não foi mais utilizado pelo técnico Mikel Arteta.
Concorrência não é o problema
Devido a técnica do jogador, o Flamengo possui alguns concorrentes na provável contratação de Marí. Além do Rubro-Negro, o zagueiro recebeu sondagens de clubes da Ucrânia e Rússia. Até o momento, o espanhol não demonstrou interesse em transferências para ligas de menos expressão, ou seja, seu principal foco seria manter sob os holofotes, como aconteceu no Flamengo.
Valores
Atualmente, Marí recebe cerca de R$ 1,2 milhões do Arsenal, mensalmente. Com o alto valor, o Flamengo pode abrir negociações para um possível empréstimo, que dependeria do clube inglês para dividir as despesas do atleta. Diante disso, o maior empecilho da transação seria a relação Flamengo x Arsenal, visto que o jogador demonstra interesse na volta ao time brasileiro.