Oscar não será jogador do Flamengo em 2022. Após longas negociações com o Shanghai Port, da China, o clube não liberou a ida do meia de 30 anos para o Rubro-Negro carioca.
A última tentativa de negociação entre as duas equipes ocorreu na madrugada da última segunda-feira (15), em conversas que duraram até as 4 horas da manhã. Entretanto, um acordo entre o clube chinês e o brasileiro não foi atingido, mesmo que um acerto entre o Flamengo e Oscar já era certo.
O clube carioca e o meia já tinham um acordo salarial, e uma foto de Oscar com a camisa do Flamengo foi vazada no início deste mês, já dando a entender que o atleta fosse jogar pelo Rubro-Negro. Oscar, inclusive, chegou a postar uma carta de despedida do Shanghai Port, contribuindo ainda mais com a impressão de que o jogador fosse voltar ao Brasil.
Oscar deve continuar no Brasil para recuperar a forma física até o final do ano, sendo esperado pelo clube chinês seu retorno ao país asiático em janeiro. O meia tem contrato com o Shanghai Port até o dezembro de 2024.
Oscar não vem, mas como fica o saldo do Flamengo nesta janela de transferências?
O Flamengo acertou as contratações de quatro reforços nesta janela. Arturo Vidal e Everton Cebolinha foram os dois nomes de maior relevância, já tendo inclusive estreado pelo Rubro-Negro. O chileno veio de graça ao clube após o fim de seu contrato com a Internazionale e fechou contrato até dezembro de 2023.
Já Cebolinha veio do Benfica pelo valor fixo de 13,5 milhões de Euros, e assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2026. O montante final pode aumentar caso o ponta alcance algumas metas pelo clube carioca.
Além dos dois, Guillermo Varela e Erick Pulgar foram outros dois nomes que chegaram ao Flamengo nesta janela de transferências. O lateral uruguaio veio ao Rubro-Negro por empréstimo junto ao Dínamo de Moscou até junho de 2023. Já o volante chileno saiu da Fiorentina e foi comprado pelo Flamengo por 3 milhões de euros. Os dois ainda não estrearam pelo Flamengo, mas é esperado que Varela jogue sua primeira partida em breve.
Veja também: Vitor Roque é alvo de gigantes europeus