Neymar é anunciado no Al-Hilal e encerra passagem de dez anos na Europa

Jogador foi anunciado nesta terça-feira e se torna o jogador mais caro de um clube não-europeu

Neymar é jogador do Al-Hilal, da Árabia Saudita. O clube árabe publicou em suas redes sociais o vídeo de apresentação do craque brasileiro que interrompe uma sequência de dez anos atuando na europa.

Estou aqui na Arábia Saudita. Sou Hilal – comentou Neymar em sua chegada.
Reprodução/AlHilal

O astro brasileiro deixa o Paris Saint-Germain após seis anos e assina por duas temporadas com o clube saudita. A contratação foi concretizada no último final de semana e o Al-Hilal pagaram cerca de 90 milhões de euros (R$ 482 milhões) ao PSG para tirar Neymar da capital francesa.

Em relação a salário do jogador, o clube árabe irá desembolsar 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) no período de dois anos. Neymar realizou exames médicos hoje na Árabia Saudita e assinou com o Al-Hilal. A apresentação será no próximo sábado.

Neymar teve seu nome ventilado na imprensa mundial nas últimas semanas após deixar público seu desejo de deixar o PSG. Clubes como Barcelona e Chelsea demonstraram interesse, porém, a questão financeira pesou e o único clube que conseguiu arcar com as despesas do craque foi o Al-Hilal.

Em seis anos no PSG, Neymar foi marcado por polêmicas extra-campo e por lesões. Ao chegar ao clube da capital francesa, em agosto de 2017, o jogador havia se tornado a maior contratação da história do futebol, porém, não conseguiu demonstrar em campo o valor pago.

No Al-Hilal, Neymar vai ser treinado por Jorge Jesus e terá no elenco nomes como Koulibaly, ex-Chelsea, Milinkovic-Savic, ex-Lazio, Rúben Neves, ex-Wolverhampton e o brasileiro Malcom ex-Zenit.

você pode gostar também