Nico Jackson se junta ao Chelsea antes do início da pré-temporada

Atacante de 22 anos vínculo de longo prazo com o clube londrino

Dando sequência a mais uma janela de transferências movimentada, o Chelsea anunciou a contratação do atacante Nicolas Jackson, que vem do Villarreal.

Jackson integrou, inicialmente, o time B do clube espanhol com sua primeira experiência no profissional sendo em empréstimo ao Mirandes, da segunda divisão da Espanha. Ao longo da última temporada, enfim, ele se estabeleceu no primeiro time do Villarreal, fazendo 38 aparições pelo clube.

Suas performances ainda renderam a convocação para a disputa da Copa eo Mundo do Catar por Senegal. No Mundial, Jackson teve a oportunidade de estrear pela seleção senegalesa. O atacante terminou a campanha de La Liga marcando nove gols nas últimas oito partidas que disputou.

Nicolas Jackson assina com o Chelsea por oito temporadas, portanto, com vínculo até 2031. Os valores da transferência foram próximos dos €37 milhões, um pouco mais do que a cláusula rescisória do atacante.

A sexta-feira foi movimentada para os Blues que confirmaram a chegada do novo atacante, a saída em definitivo de Ruben Loftus-Cheek para o Milan e ainda anunciaram a saída em empréstimo de Charlie Webster para o SC Heerenveen da Eredivisie.

Meia de 19 anos é anunciado pelo clube holandês. Foto – SC Heerenveen/Twitter

 

No Chelsea desde os nove anos, Webster subiu pelas categorias de base do clube e, desde a temporada 2021/22, se tornou peça central da equipe sub-21 dos Blues. Há pouco tempo, o jovem meia renovou seu contrato com o Chelsea até o próximo verão.

A ida ao Heerenveen marcará a primeira experiência de Charlie no profissional.

você pode gostar também