Nessa segunda-feira (14), o Atlético Mineiro anunciou o retorno do ex-capitão e ídolo alvinegro, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, de 30 anos.
O jogador foi vendido pelo Galo no início do ano, em janeiro, para o Krasnodar, por cerca de R$48 milhões. Porém, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, os jogadores de alguns clubes russos foram liberados para buscar novos times para a temporada.
E assim fez o zagueiro paraguaio, que retornou ao Galo de graça e com o contrato até o final do ano, estando apto para jogar todas as principais competições na temporada. Alonso poderá formar dupla de zaga com Nathan Silva, seu companheiro na última temporada, ou com Diego Godín, experiente zagueiro uruguaio e multicampeão no continente europeu.
Pelo Galo, em um ano e meio, o defensor disputou 89 jogos, marcou dois gols e conquistou os títulos do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020 e 2021).
Tem novidade na área
Atlético e Krasnodar chegaram a um acordo e nosso ídolo @junior_alonso4 retorna ao Clube, por empréstimo, até o final desta temporada.
O zagueiro chega hoje a Belo Horizonte para se juntar, nesta semana, aos novos e antigos companheiros. pic.twitter.com/GdxcOwNwRl
— Atlético (@Atletico) March 14, 2022
Foto de Atlético Mineiro