Os reforços do Fluminense para 2022

Abel Braga, novo treinador do Fluminense para 2022. Foto: Mailson Santana/FFC

Após um bom 2021, com a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro e com a eliminação nas quartas de finais na Libertadores, o Fluminense chega para 2022 ambicioso, querendo subir de patamar no futebol nacional e sul-americano. Para isso, o tricolor das Laranjeiras veio forte ao mercado, contratando diversos jogadores de peso, trazendo Abel Braga para o cargo de treinador e buscando trazer ao Flu uma mescla de jogadores experientes com grande safra de jovens de Xerém.

Mas quem são esses reforços?

Dupla experiente do Palmeiras

Fotos: Maílson Santana / FFC
Fotos: Maílson Santana / FFC

Os dois primeiros jogadores a serem anunciados pelo Fluminense foram o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode. Tendo respectivamente 38 e 36 anos, os atletas vieram ao Flu de graça após o fim do contrato deles com o Palmeiras, clube esse o qual os dois foram muito vitoriosos, conquistando duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Felipe e William fecharam contrato com o Fluminense por 2 anos.

David Duarte

Foto: Maílson Silva / FFC

Outro jogador anunciado pelo Fluminense para 2022 é o zagueiro David Duarte. Tendo como único clube na carreira o Goiás, David foi um dos destaques na campanha do esmeraldino em 2020 na série A do Brasileirão e em 2021 na Série B, sendo um dos principais pilares da volta da equipe à primeira divisão. O defensor de 26 anos fechou um contrato de 4 anos pela equipe tricolor.

 Uma dupla de laterais esquerdos

Fotos: Fluminense FC
Fotos: Fluminense FC

Nessa janela, o Fluminense contratou dois jogadores para uma das posições mais carentes do elenco: a lateral esquerda. Esses atletas são o equatoriano Mario Pineida e Cristiano. O primeiro veio de empréstimo junto ao Barcelona de Guayaquil, tem passagens pela seleção equatoriana e tem uma característica curiosa: é um lateral esquerdo destro. Pineida teve suas origens pela direita por ser destro, entretanto foi adaptado para a esquerda como um jogador que corta para o meio na fase de ataque, onde teve mais sucesso. Já Cristiano assinou um contrato de dois anos e foi comprado pelo Flu por €1 milhão do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que estreou na Champions League na atual temporada e onde o brasileiro foi um dos destaques. No Brasil, já teve passagens pelo Volta Redonda, Náutico, Criciúma, entre outros clubes modestos.

Nathan

Foto: Maílson Santana / FFC

Considerado por muitos torcedores como a maior contratação do Fluminense para a temporada, o meia Nathan chega ao tricolor em um empréstimo de um ano com opção de compra junto ao Atlético-MG, no qual a equipe carioca pagou R$1 milhão. Tendo passagens pela seleção brasileira de base, Vitesse e Belenenses, o meia chega ao Flu como uma das estrelas, sendo a esperança da torcida para ocupar uma posição carente da equipe que é a meia, sabendo das decepções recentes dos últimos armadores que vestiram a camisa do tricolor carioca.

Germán Cano

Foto: Maílson Santana / FFC
Conhecido pela sua passagem pelo Vasco da Gama, Germán Cano chega ao rival carioca após o fim do contrato dele com o cruzmaltino. Cano é Ídolo do Independiente Medellín, da Colômbia, e teve um número impressionante de gols, como em 2019 onde fez 42, sendo o segundo futebolista argentino que mais marcou gols naquele ano, na frente de Sergio Aguero e Paulo Dybala. O atacante que popularizou o “Faz o L” fechou com o Flu em um contrato de 2 anos e vem para ocupar uma possível vaga que Fred pode deixar, sabendo que o ídolo tricolor comentou em encerrar a sua carreira após o fim do seu contrato, que é na metade do ano.

Fábio

Foto: Fluminense FC

Anunciado na última quarta-feira(19), o goleiro Fábio é goleiro do Fluminense após uma saída extremamente conturbada do clube onde é um dos maiores ídolos, o Cruzeiro. Com 41 anos, Fábio fechou um acordo de um contrato de 1 ano e chega ao Flu para disputar a titularidade com Marcos Felipe e Muriel, que sofrem constantes críticas da torcida tricolor. Visto como uma oportunidade de mercado, o ex-Cruzeiro veio ao Fluminense também devido a uma preocupação da diretoria a ter 3 goleiros profissionais no seu elenco em um período de constantes desfalques graças à Covid-19.

você pode gostar também