Philippe Coutinho, atualmente jogador do Aston Villa, está a tempos longe de seus dias de glória. Após uma temporada no Aston Villa, onde aparentemente o jogador havia achado o caminho para recuperar seu futebol, a temporada seguinte (22/23) foi extremamente frustrante para o jogador. Tendo marcado apenas um gol e ficando mais de 3 meses no departamento médico, Coutinho já é visto como uma saída fácil do clube inglês.
Segundo apuração do UOL Esportes, o Aston Villa estaria disposto a vender Coutinho por um valor bem abaixo, dos 20 milhões de euros, que o clube desembolsou para a permanência do atleta brasileiro. Atualmente 3 mercados demonstram interesse no jogador, sendo eles Brasil, Arábia Saudita e Turquia.
Aos 31 anos de idade, Philippe Coutinho ainda tem gás para jogar em alto nível no Brasil e, como já foi visto, o jogador, no ambiente e com tratamento médico adequado, tem total capacidade de retomar o bom futebol que desempenhava, por exemplo, no tempos de Liverpool e de seleção brasileira. No Brasil, 2 times demonstram maior interesse no jogador, sendo Corinthians e Vasco, clube o qual revelou o meia.