O Coritiba recebeu o Palmeiras nesse domingo e mais uma vez não obteve um resultado positivo atuando em casa: a derrota por 2 a 0 em pleno Couto Pereira deixou o clube paranaense ainda mais afundado na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. O time paulista por sua vez encerrou um pequeno jejum de partidas sem vencer e agora é o 4º colocado da competição com 47 pontos.
Primeiro Tempo
No começo do jogo, a partida se desenhava como equilibrada com chances pra ambos os lados, uma vez que Róbson tentou bom arremate de longa distância e do lado adversário Raphael Veiga assustava. Logo aos sete minutos Bianchi aproveitou uma bobeada da defesa do Palmeiras e marcou, mas o lance foi marcado por impedimento. A partir daí o Palmeiras melhorou na partida e passou a levar mais perigo com Breno Lopes (em arremate de longe) e posteriormente com Piquerez.
Na reta final da primeira meta etapa, o time paulista tanto martelou que abriu o placar quando Raphael Veiga bateu escanteio e Gustavo Gómez subiu mais alto que a marcação do Coxa, 1 a 0. O time da casa até esboçou uma reação, mas a SEP ampliou com um belo chute de Piquerez (que aproveitou a bola mal afastada pela zaga do time mandante), 2 a 0. Antes que o apito final fosse soado, Slimani tentou bom arremate mas sem sucesso.
Segundo Tempo
Com a vantagem, o Palmeiras se portou melhor na volta para o segundo tempo e levou perigo novamente com Zé Rafael que, acionado por Raphael Veiga, desperdiçou boa chance. O time da casa, tomado pela pressão e pela apatia pouco ia conseguindo produzir até então, o que dificultou uma reação. Com uma rara boa jogada ofensiva, Róbson bem que tentou mas logo foi travado pela defesa palmeirense. O time visitante chegou a assustar com Rony, de letra, em bola que passou perto.
Com o desenrolar do jogo, Breno Lopes quase venceu Gabriel e em resposta Slimani disputou com a defesa palmeirense e não conseguiu concluir a jogada que tinha um viés perigoso. O Palmeiras seguiu senhor do segundo tempo e Rony perdeu boas oportunidades de ampliar o marcador. Já na reta final o atacante do alviverde paulista desperdiçou outra boa oportunidade, dessa vez parando no goleiro Gabriel. Antes que o jogo acabasse Kelvin deu bom chute, mas que em nada resultou.
Melhor da Partida
Mesmo sem marcar, o meia Raphael Veiga ditou o ritmo do meio de campo enfrentando seu ex clube no Couto Pereira. Sendo peça vital em passes e jogadas de bola parada, o jogador foi um dos principais responsáveis pela vitória do Palmeiras.
Próximos compromissos de Coritiba e Palmeiras
Na próxima rodada o Coritiba visita o Santos em um dos últimos suspiros de ainda tentar permanecer na elite do Campeonato Brasileiro, já que é uma espécie de “confronto de seis pontos” contra um rival direto na luta contra o rebaixamento: a partida será disputada na próxima quinta-feira (26) às 21:30. Um dia anterior o Palmeiras encara o São Paulo em um clássico que será disputado às 20:00 no Allianz Parque.