Neste domingo (22), o RB Bragantino venceu o Fluminense por 1×0 no Nabi Abi Chedid. O confronto foi valido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com esse resultado o RB Bragantino se mantém na vice-liderança, agora com 52 pontos, diminuindo a diferença do líder para 7 pontos, já o Fluminense se mantém na 9ª colocação com os mesmos 42 pontos.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo ficou marcado pelo amplo número de faltas e de contatos físicos por ambas as equipes, foram 21 faltas ao todo, 11 para o RB Bragantino e 10 para o Fluminense. O Massa Bruta começou o jogo no 220, foram 2 bolas na trave nos primeiros 3 minutos de jogo, primeiro com Aderlan que ao cruzar na área, a bola passou por todo mundo até carimbar a trave, depois com Matheus Gonçalves que tabelou com Aderlan, fez ótima jogada individual e carimbou a trave novamente.
Aos 13 minutos, Matheus Gonçalves recebeu na ponta, ganhou de Diogo Barbosa e foi conduzindo até Alexsander derruba-lo dentro da área, pênalti para o RB Bragantino. Na cobrança Eduardo Sasha fez como manda o manual, bola para um lado, goleiro para o outro, 1×0 RB Bragantino.
Após o gol do RB Bragantino, o Fluminense cresceu no jogo e foi superior até o fim da etapa. O Tricolor começou a implementar seu estilo de jogo com passes e movimentações constantes, dificultando a marcação do time da casa que apelava às faltas para impedir as construções de jogadas. Apesar de sua superioridade em campo, o Fluminense só foi levar perigo aos 37 minutos com Danielzinho que recebeu dentro da área e finalizou para boa defesa de Cleiton.
Segundo Tempo
O RB Bragantino voltou com mudança para a segunda etapa, Eric Ramires deu lugar para Jadsom a fim de dar mais sustento e qualidade de marcação no meio-de-campo para obstruir o estilo de jogo tricolor. O jogo ficou morno, com ambas as equipes tendo dificuldade em criar chances de gol, aos 48 minutos Diogo Barbosa até fez boa jogada individual porém finalizou longe do gol.
Aos 63 minutos, Pedro Caixinha mexeu mais uma vez, dessa vez com substituição tripla, entraram Andrés Hurtado, Mosquera e Thiago Borbas para a saída de Aderlan, Vitinho e Eduardo Sasha. As substituições deram gás a equipe de Bragança Paulista que começou a pressionar o Fluminense impedindo a equipe carioca de jogar.
Com a pressão imposta pelo RB Bragantino, o Fluminense não conseguia passar do meio-de-campo e sentia dificuldades em parar a equipe paulista que era muito superior. Mesmo com a superioridade, o Massa Bruta não conseguia concluir suas jogadas, criava muito porém pecou na hora da finalização. Thiago Borbas que entrou no lugar de Sasha teve 2 grandes oportunidades de gol, a primeira em um cruzamento de Mosquera, o atacante uruguaio recebeu sozinho na área e errou o alvo, a segunda chance foi em uma cobrança de falta praticamente na entrada da área, o atacante bateu a falta ” à la Ronaldinho” porém mandou longe.
Apesar de toda pressão e chances criadas pela equipe da casa, o placar não passou do 1×0.
Melhor da Partida
O prêmio de melhor da partida vai para Matheus Gonçalves, o atleta emprestado pelo Flamengo foi o jogador mais agudo na partida, carimbou a trave no início do jogo e sofreu o pênalti que levou ao único gol do jogo.
Próximos compromissos de RB Bragantino e Fluminense
O RB Bragantino volta a campo próxima quarta-feira (25), contra o Atlético-MG. A partida será realizada no Nabi Abi Chedid em confronto valido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, volta a jogar também na próxima quarta-feira (25), contra o Goiás. A partida será valida também pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Maracanã.