Na noite deste domingo (12), Santos e São Paulo empatam sem gols em jogo equilibrado na Vila Belmiro. O clássico foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão e o resultado manteve ambas equipes na mesma situação que se encontravam na tabela de classificação antes do confronto.
O Santos conseguiu aliviar ainda mais sua situação na luta contra o rebaixamento, enquanto o São Paulo está cada vez mais próximo de “encerrar” a sua temporada antes do esperado devido a conquista da Copa do Brasil.
Primeiro Tempo
A primeira etapa ficou marcada por grandes chances para o Santos e São Paulo, mesmo com o 0 a 0 permanecendo no placar. João Paulo e Rafael, goleiros de ambas as equipes, foram os protagonistas nos primeiros 45 minutos e principais responsáveis para o placar permanecer zerado.
O Peixão teve duas chances perigosas no primeiro tempo. A primeira foi em um chute de fora da área do camisa 10 Soteldo que passou à direita do gol de Rafael. A segunda oportunidade aconteceu no final desta etapa, em um contra-ataque do Santos, Maxi Silveira recebeu na entrada da área e bateu com força no meio do gol e o goleiro do Tricolor Paulista agarrou com segurança.
Por outro lado, o São Paulo teve o mesmo número de oportunidades perigosas. A primeira veio de um cruzamento do Caio Paulista para Michel Araujo, em que o uruguaio cabeceou a bola, viu desviar no Joaquim, zagueiro santista, e encontrar o travessão. A outra chance foi em uma jogada do Tricolor Paulista, Alisson cruzou rasteiro na área e João Paulo interceptou o lance, entretanto, Wellington Rato recebeu a bola no susto e chutou a bola em direção da defesa do Santos.
Segundo Tempo
A segunda etapa do clássico entre Santos e São Paulo começou com emoção, mas foi ficando menos intensa com o passar do tempo. Logo nos primeiros minutos do recomeço da partida, o Tricolor Paulista conseguiu balançar as redes com Juan após um belo cruzamento de Wellington Rato. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e corretamente anulado pela arbitragem
Ao contrário do que se esperava, o jogo foi se esfriando após este lance. O Santos apostava suas forças no contra-ataque e cruzamentos na área adversária e o São Paulo tentava criar oportunidades que não foram efetivas como o gol anulado.
Dessa forma, assim como na primeira etapa, os 45 minutos finais do clássico San-São permaneceu sem gols. O resultado não era o que ambas equipes almejavam, entretanto, aliviou um pouco a situação do Santos na luta contra o rebaixamento e deu mais segurança para o São Paulo “entrar de férias” antecipadas.
Próximos compromissos de Santos e São Paulo
O Santos volta a entrar em campo no domingo (26) contra o Botafogo, em partida disputada na casa da equipe carioca. Por outro lado, o São Paulo entra em campo contra o Fluminense no na quarta-feira (22), em confronto atrasado válido pela 32ª rodada do Brasileirão.