Paulo Bracks não é mais diretor esportivo do Vasco. O agora ex-diretor do Cruzmaltino foi comunicado nesta manhã sobre a decisão, após a equipe confirmar sua permanência na primeira divisão.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Decisão da 777
A decisão foi tomada pela 777 Partners junto ao CEO Lúcio Barbosa. Apesar de ter participado da equipe que garantiu o Vasco por mais um ano na Série A, os diretos da empresa entendem que o nível de investimento feito neste ano possibilitaria a equipe de brigar mais em cima da parte da tabela. Vale lembrar que o aporte financeiro da 777 para a equipe carioca este ano foi de mais de 100 milhões de Reais.
Outro fator que foi extremamente importante na decisão dos donos da SAF do Vasco, foi a demora para tomada de decisões de Paulo Bracks, como na demissão de Maurício Barbieri (22 de junho) e a contratação de Ramon Diaz (15 de julho) somente depois de quase 1 mês, prejudicando o time na disputa do Brasileirão.
Outro fator que pode ter pesado nesta decisão é a péssima relação entre Bracks e a torcida vascaína, que desde o começo do ano demonstrou insatisfação com seu trabalho e o de Luís Mello (já demitido).
Quem será o novo diretor para 2024?
Agora, a 777 corre para encontrar um novo homem do futebol para a equipe em 2024. A expectativa é que esse nome seja anunciado nos próximos dias, e o Vasco já comece o novo ano com um diretor definido.
O nome favorito da empresa para estar a frente do Vasco é de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Athletico Paranaense. A negociação deve se arrastar pelos próximos dias, e pretende ter um desfecho dinâmico. Na frente do Athletico, Alexandre teve um ano considerado decepcionante, e esse fator pode influenciar na negociação, visto que o CAP pode facilitar sua saída. Durante sua carreira, o diretor carrega grandes conquistas em diversos times no Brasil, principalmente no Palmeiras.